sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Semanada (sem.8 - 2011)

Começamos mais uma semanada com a grande descoberta desta semana: o Elixir da Longa Vida. Qual Lapis Philosophorum, qual carapuça. A britânica Gladys Gough de 103 anos bateu todos os Alquimistas e acredita conhecer o segredo para uma vida longa. Qual o segredo? Não ter sexo!!! «Eu nunca casei, nunca tive um namorado. Isso provavelmente teve alguma coisa a ver com isso [longevidade]. Eu, simplesmente, nunca me preocupei com os homens», disse ao jornal «The Sun». Gladys parece ser uma fervorosa adepta da abstinência pois para além disso afirma que também nunca bebeu, fumou ou tomou medicamentos (o que raio andou a fazer neste tempo todo?) Portanto se quiserem viver uns bons aninhos já sabem o que fazer, agora aqui entre nós afirmo de fonte segura que todos os tertulianos deverão morrer todos muito jovens!



Para aqueles que se estão a rir da notícia anterior aqui fica uma prova que a senhora até é capaz de ter razão. Cerca de 170 pessoas ficaram doentes, depois de terem participado numa festa na casa do fundador da Playboy, Hugh Hefner, em Beverly Hills. A festa ocorreu 3 de Fevereiro e a informação foi avançada pela imprensa local, que cita as autoridades sanitárias. As causas desta misteriosa epidemia estão a ser investigadas. Eu cá digo: “Ouçam a Gladys!”


Quem também não deu ouvidos a esta nova revelação foram Andrew Donaldson, de 41 anos, e Karen Waters, de 43, que foram apanhados a ter sexo no cemitério de uma igreja em Reigate, no Reino Unido. O decorrido aconteceu numa tarde solarenga a 22 de Abril de 2010. O casal defendeu que estavam apenas a apanhar sol (eu também sempre que posso gosto de apanhar sol no cemitério) e que só trocaram beijos e abraços. Infelizmente os funcionários e pais dos alunos (a igreja fica perto de uma escola) chamaram a polícia, depois de os alunos terem surpreendido o casal sem roupa no cemitério em pleno acto sexual entre as lápides. Gostos são gostos, além disso acho que deveriam dar um desconto, afinal estavam a fazer o amor em terreno sagrado, isso não conta?


A Igreja bem que podia defender este caso e mostrar um lado mais doce. Talvez seja por isso que se registou este potencial candidato a novo milagre. Uma pequena imagem de Jesus Cristo numa casa em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, começou a verter lágrimas de mel. «Acho que é uma mensagem de Deus a toda a humanidade», afirmou Doralice da Silva Carvalho, de 67 anos e dona da peça. «Jesus está a mostrar a doçura do seu coração, porque hoje em dia as pessoas estão muito amargas». Sem dúvida que um gesto vale mais do que mil palavras!

Gamal Ibrahim também quis quiçá ter um gesto semelhante. O jovem egípcio foi pai recentemente e decidiu dar o nome «Facebook» à sua filha recém-nascida como forma de homenagear o papel da rede social na revolução que começou a 25 de Janeiro no seu país e terminou com o afastamento do poder do presidente Hosni Mubarak.
Gamal Ibrahim explicou que «é uma forma de expressar a sua alegria pelas conquistas dos jovens no país». Depois da pequena Lyonce Viiktórya já nada me surpreende.

E já que Djaló veio à baila terminamos com as notícias do desporto. Os eternos adversários futebolísticos, Benfica e Sporting, continuam a levar a sua rivalidade para fora do campo. No último derby essa disputa chegou também aos sinais de trânsito quando um semáforo (claramente do Sporting) atacou um adepto do Benfica.



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deixa-me entrar, Eternidade...

Há muito que não me sentia empolgado com um livro como com o ultimo que acabei de ler: "Deixa-me entrar" do autor Sueco John Ajvide Lindqvist. E daí a ideia de começar esta nova crónica no Tertúlia: "Livro & Livrinho". Vou falar do que gostei mesmo muito e do que odiei e foi uma péssima ideia ter lido.


"Deixa-me entrar" tem vampiros, olha lá vem ele com as cenas dos vampiros que brilham e tal e a rapariguinha... Nada disso, este livro é terror puro. Aos viciados nas palavras do mestre Stephen King só tenho uma coisa a dizer: leiam!!! Há muito que não encontrava uma obra que me surpreendesse em todos os capítulos, todos, mesmo todos. O ambiente socioeconómico e cultural da Suécia nos anos 80 que serve de mapa para esta ficção fez-me muitas vezes recordar a prosa pesada dos livros de Murakami Haruki, mas mesmo assim não deixa de ser uma leitura agradável, tirando que muitas vezes nos faça lembrar o quão desprezível é por vezes  o Ser Humano. Consegui  facilmente rever-me nas muitas personagens, em um ou outro aspecto, mas no final são Eli e Oskar, e a sua amizade que nos impele a virar mais e mais outra pagina, e desejar que estas duas crianças consigam pelo menos ser felizes neste mundo cruel. A escrita é forte e pesada e sem papas na língua... Para quem quiser ler este livro tem depois dois filmes baseados nesta obra de John Ajvide Lindqvist, deixo aqui os traileres, atenção que os traileres são sploileres ao livro, mas também de certa forma podem abrir o apetite...



Sinopse:
Oskar e Eli. De formas diferentes, são ambos vítimas. É por isso que, contra todas as probabilidades, se tornam amigos. 
Oskar tem 12 anos e vive com a mãe num bairro social em Balckeberg, um subúrbio cinzento e pacato de Estocolmo. O pai desapareceu das suas vidas e ele é vítima de bullying na escola. Eli é uma rapariga misteriosa e reservada, que se muda com o pai para o apartamento ao lado. Eli não vai à escola e só sai de casa à noite. Presos cada um na sua solidão, Oskar e Eli encontram um no outro a compreensão que o mundo lhes nega. E quando o lado mais obscuro de Eli se revela, Oskar descobre o verdadeiro preço da amizade…


Este é o trailer Sueco:

Este é o trailer Americano:





Eternidade de Alyson Noel não é (e sem duvida nenhuma) um livro para a minha fasquia etária... Mas mesmo assim, acho que a malta mais nova merecia algo com melhor qualidade... Não sei se se deve a má tradução ou se pura e simplesmente a história é fraca, conseguindo até ser pior que alguns argumentos dos telefilmes da Disney... As personagens são fastidiosas, e nem a vilã, uma ruiva alta toda boa me fez se quer tomar algum interesse pelo enredo. Já não sou nenhum adolescente mas ainda me lembro bem como eram as coisas e ou as coisas mudaram muito desde que sai do liceu ou não sei, porque pura e simplesmente não encontrei identificação com nenhum das personagens! Basicamente é um livro para meninas de 13 ou 14 anos a sonhar com o príncipe encantado, e que acreditam em fadas! Só consigo é acrescentar reticencias e dizer que se o primeiro é mau, então o que se poderá esperar do resto da Saga: "Os Imortais"?




Sinopse:
Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre... Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste. Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.



Assim sendo esta é a minha opinião pessoal, daí se conclui que o que eu acho não é o mesmo que todas as outras pessoas acham, o que é óptimo! Se discordam por favor comentem, e dêem a vossa opinião!

Dario Martins


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A minha Ingenuidade Politica

Esta Página no facebook (http://www.facebook.com/pages/Vamos-la-1-Milhao-na-Avenida-da-Liberdade-pela-Regeneracao-Politica/187305594634907) comandada pela Dr.ª Maria Rita Amaral Dias, a Dr.ª Maria José Monte e a Dr.ª Joana Lemos Sá Pessoa acusa o grupo: "1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P" de censura, e de fascista, mas no final são os dois a mesma merda. Fui banido desta página, pura e simplesmente porque não concordei com alguma coisa e porque descobri a verdade: Tanto estas Sr.ªs e os Srºs do outro grupo, que afirmam tanto não terem interesses partidários nesta mobilização que é juntar, unir os portugueses numa só voz e mostrar aos nossos dirigentes políticos que precisamos urgentemente de mudança, mudança socioeconómica, mudança ideológica na liderança política, querem de facto protagonismo. Dizem-se democratas, mas censuram e excluem todos os que não tem a mesma ideologia que eles. Vi varias vezes isso acontecer no grupo (http://www.facebook.com/home.php?sk=group_192153134146638&ap=1) criado e administrado pelos senhores: António Penicheiro, Luigi Antunes, Manuel Forte, José Couto Nogueira, Carlos Concha de Almeida e Rui Manuel Moura. E tanto quanto sei o mesmo se deve passar em outros grupos e páginas, blog e até sites. Venho denunciar que estas pessoas em particular, mais uns quantos de outros grupos, que ao invés de se unirem para um bem maior, mobilização nacional, põem-se em guerras mesquinhas uns com os outros, desmotivando categoricamente todo e qualquer um que por lá passe nessas bem ditas páginas e ou grupos, inclusive eu, que até há data de ontem, defendia convicto a unidade entre os grupos, e pessoas de varias ideologias não descriminando até as alas mais extremistas. Somos todos Portugueses de Portugal, fora os ideais Políticos, Crenças Religiosas e Etnia, somos todos iguais a Lei, e deveres Cívicos, logo temos todos o mesmo direito de expressão, e neste momento de crise algo em comum: Descontentamento agravado pela má gestão do país por parte do nosso Governo. Apelo a unidade, a uma só voz, queremos todos o mesmo e queremos já. Dia 12 de Março de 2011 pelas 15 horas, na Avenida da Liberdade, exigiremos MUDANÇA. Eu irei apoiar o movimento: GERAÇÃO "À RASCA"

Dario Martins



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

1 Milhão e Tal de Portugueses na Av. da Liberdade

Merda para a classe politica Portuguesa. Não nos ouvem, fazemos as nossas queixas aos nossos autarcas (Presidentes de Junta, Presidentes de Câmara), manifestações, etc, etc, mas é o mesmo que falar aos peixes! Na TV ouvimos falar de crise económica, crise politica, enriquecimento ilícito, o desemprego a aumentar, bancos que vão a falência, empresas que vão a falência e aumentos de ordenados na ordem dos milhares de euros! Merda para isto, digo eu!

É frustrante não poder fazer nada, digo eu para mim mesmo, mas que raio posso eu fazer sozinho? Nada, ora merda para isso também! É como estar a puxar por uma corda sozinho, e do outro lado uma multidão, uma multidão de pessoas que pura e simplesmente se sente da mesma maneira que eu!

Um amigo meu ainda há pouco me disse: "O BE vai apresentar uma moção de censura no dia 10 Março. os palhaços que lidem com a palhaçada"Eu nem sei o que raio é uma "moção de censura", e acho que ele também não deve saber!
E o que vai uma "moção de censura" fazer para melhorar a merda que já está feita? Nada, porque os senhor do BE (Bloco de Esquerda) são a mesma merda que o PS, PSD, CDS-PP etc, etc... Caso não tenham ouvido falar mas a pesca desportiva agora é proibida na Costa Vicentina, e mais uma data de coisas parvas que vão terminar com a subsistência de muita gente! Pequenos negócios que sobreviviam porque havia pescadores desportivos lá todos os dias, e Pescadores profissionais só podem pescar a mais de 2 milhas e meia das costa, ora se esses pescadores tem barcos de pequeno porte... Como??? Mais uma centena de pessoas para o desemprego! Isto e muitas coisas que estão mal neste país!

Agora descobri um Grupo no facebook que se intitula: "1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P" com o seguinte intuito, e passo a citar:

Um milhão na Avenida Liberdade porque:
1. Acreditamos que existem políticos, juízes e gestores públicos com honestidade e competência.
Exigimos que deixem de omitir e pactuar com o descalabro organizativo do país.
Contamos com essas pessoas para dar continuidade a uma democrática e honesta gestão de Portugal a par de uma renovação dos valores e das competências.

2. Todo o ganho ilícito, conseguido através do poder que democraticamente foi atribuído a alguns, deve ser restituído aos contribuintes.
Aqueles que ousaram servir-se desse mesmo poder devem ser julgados e assumir as respectivas consequências.
Exigimos uma justiça totalmente independente do poder político e célere.

3. Na origem destas exigências está unicamente o cidadão comum.
Qualquer tentativa de colar estas exigências a interesses de poder, ideologias partidárias, sectários ou outros é repudiada.
Apenas queremos uma renovação inequívoca na gestão de Portugal, pela transparência, honestidade e competência. http://www.facebook.com/home.php?sk=group_192153134146638&ap=1

E há também uma Pagina no facebook: http://www.facebook.com/pages/Vamos-la-1-Milhao-na-Avenida-da-Liberdade-pela-Regeneracao-Politica/187305594634907





Qual é a ligação entre os dois? Não sei!
Se é um movimento legitimo? Mais uma vez, também não sei!
Sei é que a ideia é valida, mas depois de ter passado algum tempo no grupo a ler posts e mesmo comentado e até criando novos posts, cheguei a conclusão que: Merda para isto, eu vou a manifestação, seja ela quando for, mas vou com os meus ideais na cabeça e paz no coração, e os meu ideais são estes:




Alguém é capaz de esquecer que é de esquerda ou direita ou de centro, e fazer uma manifestação só pelo bem do povo, manifestação pelo bem de todos nós? Sem ideais políticos ou a pensar que vais lixar uma data de corruptos? Pela paz? Por uma democracia melhor? Sem Preconceitos Sócio-económicos, religiosos ou étnicos? Ir a uma manifestação não porque é bom para si mesmo, mas porque é o melhor para o grupo? É assim tão difícil um benfiquista e um portista verem as suas equipas jogarem uma contra a outra e ganhe quem ganhe dizerem os dois: foi uma boa partida, um bom jogo? A anarquia não é solução, o comunismo, socialismo, extrema direita etc etc também não! A solução é a unidade, vejo muita discórdia neste grupo, mas pelo menos há uma coisa em comum em todos: Todos acham que alguma coisa está errada! Ao menos podiam concordar que discordam. E ou concordar que, sejam eles quais forem os interesses de alguns, que a ideia é de todos e é maior do que uns quantos interesses.


Quanto ao meu interesse neste movimento, em principio senti-me empolgado, pensei: Porra, é desta que os Portugueses mostram que não são os coitadinhos que se tem vindo fazer passar! E depois despontado, vi demasiados "Benfica" "Sporting" e "Portos", gritam esfola, mata, e eu quero... é para mim... o direito é meu... fui eu que criei... Vejo uma data de gente a comportar-se como os políticos que tanto criticam.


E se os políticos que agora temos, imaginem isto, se eles em vez de lutarem uns contra os outros, direita contra esquerda, em vez disso, em vez de dizerem que o que um fez está errado, o ajudassem a melhorar, aconselhar...


Porra, depois como era?

Dario Martins   


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Semanada (sem.6 - 2011)

Quem disse que os super-heróis só existem nas bandas desenhadas ou filmes? Eles estão entre nós e de vez em quando vão dando o ar da sua graça. O último super-herói a ser visto foi a Super Avozinha, com o seu habitual casaco vermelho (penso que também faz um part-time como Mãe Natal). A super avozinha impediu um assalto a uma ourivesaria em Northampton, correndo à ‘malada’ os seis assaltantes. Os assaltantes de marretas na mão, foram surpreendidos com esta espantosa aparição e um deles não conseguiu mesmo fugir, tendo sido já outros três também capturados.


Acho que o que chamou muito a atenção foram as marretas e talvez tivessem tido mais sorte se fossem uns ladrões mais educados como Gregory Paul Hess. O norte-americano de 65 anos foi detido na segunda-feira em Seattle, EUA, depois de assaltar uma loja de conveniência local. Gregory mostrou-se um assaltante bastante respeitador, não fazendo uso da violência, e usando palavras como ‘por favor’ e ‘desculpe’ (afinal a boa edução é boa e todos gostamos) e prometeu devolver o dinheiro se tivesse essa possibilidade quando a vida se tornasse mais fácil.


É triste ver onde a vida nos faz chegar, uns roubam para comer e outros têm que dar largas à imaginação. Nestes tempos de luta cada um usa aquilo que tem à mão, e neste caso aquilo um pouco mais abaixo. ‘Pricasso’ como é conhecido artisticamente, é um pintor conhecido não só pelo seu trabalho mas também pela forma como o faz já que usa o pincel que Deus lhe deu para dar vida às suas obras!




Há também quem use o pénis para outras coisas como nomeadamente para esconder droga! É isso mesmo, Antoine Banks foi apanhado pela polícia de Louisville por posse de droga. Inicialmente as autoridades detectaram um pacote crack escondido nas cuecas e quando o mandaram despir encontraram mais droga escondida por baixo do prepúcio, a pele que cobre a glande do órgão sexual masculino. Será que esta é uma nova moda do sexo, ou será que o sexo era tão mau que só com uma grande moca é que a namorada/o aguentava?




O mundo vai de mal a pior e não dá mostras de melhorar, e como se diz por aí ‘se não podes com eles junta-te a eles’. Foi com este pensamento que a Igreja Católica abençoou esta nova aplicação para o iPhone, chamada “A ajuda perfeita para os penitentes”. Esta aplicação surgiu depois de o Papa Bento XVI ter apelado aos cristãos para difundirem a presença cristã on-line. Sim porque é mau permitir o uso de preservativo para salvar vidas mas não há qualquer problema em difundir aplicações parvas para empresas lucrarem. O pior é se o tiro sai pela culatra se qualquer dia os devotos perceberem que não precisam de ir à missa para se confessarem, conseguindo o mesmo com uma simples chamada para Deus (é claro com um tarifário divino).



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Insanidade mental!! Será?

Nos dias de hoje, muita gente sofre de insanidade mental. Até eu na boca de muita gente sofro gravemente da cabeça. Ora vejamos:
Se escrevo estas parvoices;
se escrevo poemas;
se escrevo o que me vai na alma;
Se me rio porque me apetece;
Se choro sem ter razão;
Se decido andar descalça na rua às 4h da manhã;
Se falo com quem não conheço;
Se vou dormir às 9h da noite para acordar às 6h para ir trabalhar, enquanto os outros dormem;
Se fumo um cigarro antes do pequeno-almoço;
Se vou sair e afogo as máguas no álcool;
Se saio e chego a casa às 7h da manhã;
Se dou uns belos berros quando me irrito;
Se falo de coisas que ninguém entende;
Se faço birra quando as coisas não estão à minha vontade;
Se sonho acordada;
Se decido que quero ir pelo caminho da politica ou da religião;
Se hoje sou do Benfica e amanhã do Sporting, mas será bem pior se ainda decidir que quero ser do Porto;
Se não me apetece sair;
Se saio todas as noites;
Se vejo novelas;
Se estou sempre no Facebook;
Se como uma torrada e um galão na hora de almoço;
Ora bolas, que devo eu fazer para mostrar as pessoas que ainda tenho uma mente sã???
Ou será que eu estou mesmo maluquinha da cabeça e os outros é que têm razão??



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Insanidade Mental

O que é a insanidade mental? Será que os sãos o são verdadeiramente? Será que os loucos não terão uma visão real da realidade? A loucura momentânea é boa, é má, ou assim-assim? Uma árvore cai num bosque completamente deserto. Será que um Melro pia ou chilreia? Será que eu não faria melhor figura quietinho e caladinho?
Tudo isto são questões! Questões impertinentes que talvez não interessem a ninguém. Ouso, inclusivé, perguntar: Que raio de perguntas são estas?
Na eventualidade das respostas a estas questões impertinentes te interessem, expreme a tua vontade aqui mesmo. Caso hajam interessados, voltem para a semana! As respostas cá estarão à vossa espera.

nota: se acharem que têm o que é preciso para responder, desafio-vos!!!! Vá!!! Tentem!!!! Também quero rir um bocado!!!! Pffff!!!

De referir que o tema da próxima semana do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir é o Dia dos Namorados. Vai haver muito romantismo, amor, carinho e coisas parvas. Não deixes de vir ao blog! Vai mesmo valer a pena... ficar quietinho!


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Semanada (sem.5 - 2011)

Já ouvi várias vezes que ‘cada um tem o seu gosto’, o que eu não sabia era até onde esta frase sábia poderia chegar literalmente. Ao que parece os gays e lésbicas têm um gosto diferente dos restantes mortais também no que diz respeito à cerveja. A empresa mexicana ‘Minerva’ lançou duas marcas de cervejas, “Salamandra” e “Purple Hand” dirigidas para a comunidade homossexual. Ambas são cervejas orgânicas compostas apenas com malte e mel, e as 500 embalagens que foram colocadas à venda como uma primeira experiência esgotaram rapidamente. Portanto da próxima vez que forem a um bar tenham atenção à que cerveja vos oferecem!


Muitos são aqueles que se queixam com as faltas das medidas governamentais relativas à educação sexual. Alguns fazem manifestações e greves para que as escolas comecem a ter obrigatoriamente essa disciplina (no meu tempo entrei em algumas, mais para me baldar ás aulas do que para querer ter mais uma disciplina). Mas há quem não se fique por aqui. Um programa televisivo belga produziu um vídeo que mostra um pénis que ensina as crianças em idade escolar a masturbarem-se. Durante 52 segundos, um pénis animado ensina as crianças a mover as mãos de forma a obterem satisfação sexual, até à ejaculação. Eu acho que este vídeo esclarece todas as dúvidas.




Depois admiram-se que haja destas por aí. Já nem no local de trabalho uma pessoa está livre do sexo. Eu acho que foi o que aconteceu aqui, estavam dois policias a trabalhar tranquilamente quando, quiçá começaram a falar desse novo vídeo do pequeno pénis e pumba… o que é que se queria, os dois não se aguentaram e deram asas ao amor. O problema foi que o operador do serviço de emergência sintonizou a frequência do rádio do carro patrulha e achou que o casal poderia estar em perigo, enviando imediatamente reforço.
Contudo rapidamente se percebeu que os sons não passavam de gemidos e frases eróticas.
Pergunto-me, terão usado as algemas antes ou depois de terem sido apanhados?



E se deram por um ligeiro aumento do nível do mar nos últimos dias aqui está a explicação. Parece que o político madeirense Alberto João Jardim não dispensa de um bom mergulho nas aguas da praia de Porto Santo. Alguém deveria era avisar o senhor que para bem de nós (que somos obrigados a gravar na memória imagens que podem causar danos irreparáveis) um dia poderá colocar-se a ele mesmo em perigo sendo confundido com algum animal marinho em vias de extinção.





E terminamos com uma para os fãs do desporto, todos deviam ter esta paixão por tudo aquilo que fazem e atirarem-se de corpo e alma! Neste caso mais de corpo!


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Benvindos ao Primeiro Fevereiro de 2011

Benvindos ao primeiro Fevereiro de 2011!

De facto, e como podemos comprovar, o primeiro Fevereiro de cada ano, veio para ficar!
À semelhança dos primeiros restantes meses do resto do ano, o primeiro Fevereiro tem todos os dias da semana repetidos algumas vezes, no entanto, menos que os restantes meses.
"E no princípio haviam dois" - É assim que podemos descrever o início dos tempos no que aos meses diz respeito. E, de facto, no início existiam dois Fevereiros. Um com 28 dias e outro com 29. Eram o "28 του Φλεβάρη" e o "29η Φεβρουαρίου". No entanto, já na antiga Grécia, começaram a haver discórdias em relação aos Fevereiros.
Aristóteles, grande filósofo, discípulo de Platão. Foi dele que surgiu a inovadora ideia de passar a existir só um Fevereiro. Como qualquer outro discípulo, e de um discípulo outra coisa não se esperava, Aristóteles era um puto rebelde, e como qualquer bom rebelde, marrou de frente com os ensinamentos do seu mestre, Platão. A discórdia residia no facto de Platão defender que o ano havia de ter 394 dias por causa da apanha das uvas. Já Aristóteles defendia os 366 dias no ano, de modo a melhor controlar o período de fertilidade feminino.
E durante anos esta guerra durou... Platão morre a 347 a.c., mas como o seu filho, Espeusipus se torna o novo director da sua academia, Aristóteles não conseguiu impôr a sua ideia dos 29 dias de Fevereiro. Nesta altura, Aristóteles sai da Academia e refugia-se numa ilha de lésbicas bissexuais, Lesbos, onde conhece duas elegantes amigas, Pithias e Herpyllis. Depressa consegue seduzir a primeira de quem teve uma filha do mesmo nome da mãe, Pithias. Herpyllis andava sempre por perto do casal, sendo que ainda hajam incertezas se a miúda era mesmo filha de Aristóteles, ou se não seria filha de Herpyllis. Fica a dúvida a pairar na consciência da humanidade. Algures entre o período de 335 a.c. e 323 a.c. Pithias morre misteriosamente com uma cacetada de um disco dos jogos olímpicos. Nunca se descobriu a origem do lançamento de tal arma mortífera.
Sem que nada o fizesse esperar, Aristóteles casa com Herpyllis, só para se arrepender mais tarde, visto que ela o enganava com outras lésbicas das redondezas, dando-lhe herpes.
A disputa dos Fevereiros continuava, nesta altura entre Aristóteles e Espeusipos, filho de Platão, mas algo considerado um milagre por alguns e uma tragédia grega para outros acontece. Espeusipos reconsidera a sua posição e entra em acordo com Aristóles, concedendo-lhe o seu Fevereiro de 29 dias, mas só de quatro em quatro anos.
Hoje sabe-se que Herpyllis, mãe do filho de Aristóteles, era amante de uma das contínuas do Lykeion (termo original de Liceu), fundado por Aristóteles. Essa contínua, por sua vez, deitava-se debaixo de Espeusipos três vezes por semana, sendo que a mando de Herpyllis, deu uma palavrinha ao também teimoso filho de Platão, a favor de Aristóteles. Esta salganhada de relações amorosas resultou nos Fevereiros que conhecemos hoje em dia.


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!