sábado, 12 de fevereiro de 2011

1 Milhão e Tal de Portugueses na Av. da Liberdade

Merda para a classe politica Portuguesa. Não nos ouvem, fazemos as nossas queixas aos nossos autarcas (Presidentes de Junta, Presidentes de Câmara), manifestações, etc, etc, mas é o mesmo que falar aos peixes! Na TV ouvimos falar de crise económica, crise politica, enriquecimento ilícito, o desemprego a aumentar, bancos que vão a falência, empresas que vão a falência e aumentos de ordenados na ordem dos milhares de euros! Merda para isto, digo eu!

É frustrante não poder fazer nada, digo eu para mim mesmo, mas que raio posso eu fazer sozinho? Nada, ora merda para isso também! É como estar a puxar por uma corda sozinho, e do outro lado uma multidão, uma multidão de pessoas que pura e simplesmente se sente da mesma maneira que eu!

Um amigo meu ainda há pouco me disse: "O BE vai apresentar uma moção de censura no dia 10 Março. os palhaços que lidem com a palhaçada"Eu nem sei o que raio é uma "moção de censura", e acho que ele também não deve saber!
E o que vai uma "moção de censura" fazer para melhorar a merda que já está feita? Nada, porque os senhor do BE (Bloco de Esquerda) são a mesma merda que o PS, PSD, CDS-PP etc, etc... Caso não tenham ouvido falar mas a pesca desportiva agora é proibida na Costa Vicentina, e mais uma data de coisas parvas que vão terminar com a subsistência de muita gente! Pequenos negócios que sobreviviam porque havia pescadores desportivos lá todos os dias, e Pescadores profissionais só podem pescar a mais de 2 milhas e meia das costa, ora se esses pescadores tem barcos de pequeno porte... Como??? Mais uma centena de pessoas para o desemprego! Isto e muitas coisas que estão mal neste país!

Agora descobri um Grupo no facebook que se intitula: "1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P" com o seguinte intuito, e passo a citar:

Um milhão na Avenida Liberdade porque:
1. Acreditamos que existem políticos, juízes e gestores públicos com honestidade e competência.
Exigimos que deixem de omitir e pactuar com o descalabro organizativo do país.
Contamos com essas pessoas para dar continuidade a uma democrática e honesta gestão de Portugal a par de uma renovação dos valores e das competências.

2. Todo o ganho ilícito, conseguido através do poder que democraticamente foi atribuído a alguns, deve ser restituído aos contribuintes.
Aqueles que ousaram servir-se desse mesmo poder devem ser julgados e assumir as respectivas consequências.
Exigimos uma justiça totalmente independente do poder político e célere.

3. Na origem destas exigências está unicamente o cidadão comum.
Qualquer tentativa de colar estas exigências a interesses de poder, ideologias partidárias, sectários ou outros é repudiada.
Apenas queremos uma renovação inequívoca na gestão de Portugal, pela transparência, honestidade e competência. http://www.facebook.com/home.php?sk=group_192153134146638&ap=1

E há também uma Pagina no facebook: http://www.facebook.com/pages/Vamos-la-1-Milhao-na-Avenida-da-Liberdade-pela-Regeneracao-Politica/187305594634907





Qual é a ligação entre os dois? Não sei!
Se é um movimento legitimo? Mais uma vez, também não sei!
Sei é que a ideia é valida, mas depois de ter passado algum tempo no grupo a ler posts e mesmo comentado e até criando novos posts, cheguei a conclusão que: Merda para isto, eu vou a manifestação, seja ela quando for, mas vou com os meus ideais na cabeça e paz no coração, e os meu ideais são estes:




Alguém é capaz de esquecer que é de esquerda ou direita ou de centro, e fazer uma manifestação só pelo bem do povo, manifestação pelo bem de todos nós? Sem ideais políticos ou a pensar que vais lixar uma data de corruptos? Pela paz? Por uma democracia melhor? Sem Preconceitos Sócio-económicos, religiosos ou étnicos? Ir a uma manifestação não porque é bom para si mesmo, mas porque é o melhor para o grupo? É assim tão difícil um benfiquista e um portista verem as suas equipas jogarem uma contra a outra e ganhe quem ganhe dizerem os dois: foi uma boa partida, um bom jogo? A anarquia não é solução, o comunismo, socialismo, extrema direita etc etc também não! A solução é a unidade, vejo muita discórdia neste grupo, mas pelo menos há uma coisa em comum em todos: Todos acham que alguma coisa está errada! Ao menos podiam concordar que discordam. E ou concordar que, sejam eles quais forem os interesses de alguns, que a ideia é de todos e é maior do que uns quantos interesses.


Quanto ao meu interesse neste movimento, em principio senti-me empolgado, pensei: Porra, é desta que os Portugueses mostram que não são os coitadinhos que se tem vindo fazer passar! E depois despontado, vi demasiados "Benfica" "Sporting" e "Portos", gritam esfola, mata, e eu quero... é para mim... o direito é meu... fui eu que criei... Vejo uma data de gente a comportar-se como os políticos que tanto criticam.


E se os políticos que agora temos, imaginem isto, se eles em vez de lutarem uns contra os outros, direita contra esquerda, em vez disso, em vez de dizerem que o que um fez está errado, o ajudassem a melhorar, aconselhar...


Porra, depois como era?

Dario Martins   


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!