terça-feira, 7 de junho de 2011

FESTA


Lancem os foguetes, animem a praça, chamem a banda, sirvam as imperiais… Portugal mudou de domingo para segunda. Acabou a crise, a Troika e o resto. 

São poucos os que encenam uma derrota a sério… muitos que vencem, mesmo não acontecendo. 

E mesmo os que perdem festejam na rua porque ficámos melhor. Já não temos dívidas. O povo já não vai contar os tostões, por isso façam uma grande festa pela noite dentro, com crianças e tudo que nada percebem e gastem gasolina de um lado para o outro a apitar a vitória. Amanhã terão rios de dinheiro para voltar a encher o depósito.

Pelo menos assim parece tendo em conta que houve festa em tantos sítios e com tantas cores diferentes.

Mas… a ilusão não dura muito pois não? Depois começa o país real e voltamos ao mesmo.

Ainda estou para ver o dia em que os políticos destituídos, perdendo a imunidade parlamentar, têm mesmo de responder pelos seus actos. Neste aspecto terão de concordar comigo: grandes nórdicos. Na Islândia o Governo anterior está em tribunal. E nós? Saem do Governo para empregos milionários (desculpem o desabafo). O Tribunal Constitucional deveria ter esse poder.

© Joaquim Guerra




NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

3 comentários:

  1. Infelizmente 38%, mais 28%, mais 11% da população portuguesa não pensa assim. Pensa com o único neurónio que têm e que, ao domingo, servia para estender a toalha na praia

    ResponderEliminar
  2. HUm... acho que percebi as tuas contas e concordo com elas... com este cansaço em cima aritmética não é o meu forte...

    ResponderEliminar
  3. arit quê? :P qué isso? tás-me a chamar nomes? eu só referi a quantidade masoquistas cobardolas que perdeu um belo meio dia de praia, no domingo :P

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!