Uma surpresa desagradável, tal como uma reacção inesperada de alguém que nos é próximo, em que o que fazemos é ficar com ar de belfos a pensar: "Como é que é possível?" - pode levar-nos a nada fazer, e aí ficamos com a fama de pessoa compreensível e paciente.
Por outro lado, as surpresas agradáveis vindas de alguém que é realmente importante para nós, ou de alguém de quem não se espera tal atitude (ou ambas), deixam-nos perplexos de alegria, mas com o mesmo ar de belfo estampado nas fuças| Mas aqui a nossa reacção é interpretada como sendo de indiferença ou descontentamento.
Pois... A única diferença é o sorriso idiota com que ficamos nesta última situação, porque a nossa reacção é a mesma: Nada! Não fazemos nada! ficamos hipnotizados à espera de trovões e bigornas e pianos caídos dos céus.
Penso que a solução é esperar tudo de todos, porque é o que é possível que aconteça, mais cedo ou mais tarde.
© Joel Santinho
NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)
Olha que não estás longe da razão!
ResponderEliminar