quarta-feira, 8 de junho de 2011

Situação Inesperada

Há por aí um punhado de situações que nos deixam sem reacção, sendo que as agradáveis são sempre as que nos deixam mal vistos.

Uma surpresa desagradável, tal como uma reacção inesperada de alguém que nos é próximo, em que o que fazemos é ficar com ar de belfos a pensar: "Como é que é possível?" - pode levar-nos a nada fazer, e aí ficamos com a fama de pessoa compreensível e paciente.
Por outro lado, as surpresas agradáveis vindas de alguém que é realmente importante para nós, ou de alguém de quem não se espera tal atitude (ou ambas), deixam-nos perplexos de alegria, mas com o mesmo ar de belfo estampado nas fuças| Mas aqui a nossa reacção é interpretada como sendo de indiferença ou descontentamento.
Pois... A única diferença é o sorriso idiota com que ficamos nesta última situação, porque a nossa reacção é a mesma: Nada! Não fazemos nada! ficamos hipnotizados à espera de trovões e bigornas e pianos caídos dos céus.
Penso que a solução é esperar tudo de todos, porque é o que é possível que aconteça, mais cedo ou mais tarde.

© Joel Santinho


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

1 comentário:

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!