quinta-feira, 5 de maio de 2011

A curiosidade mórbida mete-me nojo...

Tenho já uma divida de pelo menos 5€ a pagar pelos meus atrasos e esquecimentos em publicar aqui no Tertúlia... Enfim...

Bem, a semana passada estive na Alemanha, (olha olha este ca__rão a ir de férias com esta crise), pois, fui para a alimanhã, mas fui em "low cost", na Ryanair, e deixem-me que vos diga: Fo__-se, bem, os aviões são, aviões, mas estes por dentro... fonix, todos sujos e gastos e os coitados dos assistentes de bordo cheiram a cavalo porque estão sempre mas sempre a trabalhar e a impingir coisas e... Bem, esqueçam lá isso!

Estive uma semana num país que não está (pelo menos é o que parece e o que se ouve por lá) em crise...
E comecei a pensar nas muitas diferenças culturais que existem entre os Portugueses e os Alemães...

Não sei como é por lá na Germania, mas por cá: F__a-se o ca__lho da curiosidade morbida dos portugueses deixa-me com um nojo... Há um acidente, e pronto, espectáculo de graça para o condutor Português.

No outro dia, ia eu para Portimão quando dou por mim numa fila na N125, pouco antes do hotel da Penina... Penso eu para mim: "Um acidente, fonix..." Achei eu, porque nunca na vida me teria escorrido a verdadeira razão pela qual se formou a fila nesse preciso sitio... Acontece que, nesse dia choveu graniso, sim, calhãos grandes comó ca_lho... E, os senhores motoristas que circulavam nesse dado momento na N125 queriam ver os campos de golfe cobertos de branco ao jeito de neve... Com um ca__lho, tenho a certeza que não abrandaram porque é perigoso conduzir com a estrada coberta de gelo, mas por curiosidade, um ou dois ou quatro ou cinco filhos da p_ta decidiram abrandar até ao ponto de se formar uma fila que ia desde a Penina até quase a rotunda da Figueira...



Mas isto é coisa pouco, no fim de semana a seguir a isto fui a Évora ter com a minha querida Srª Gaja, chovia pra ca__lho, e pouco antes de chegar a Ourique dou comigo numa outra fila... FOOOO_-se!!

Tudo bem, liguei os quatro piscas e preparei-me para apanhar seca, e reparei, que nem 1 minuto de espera começaram a sair pessoas dos carros e a deslocarem-se até ao sitio onde ocorreu o acidente, deixando assim os carros abandonados na faixa de rodagem sem condutor... Preciso dizer mais? Preciso: O que aconteceu foi que os agentes da Guarda Nacional Republicana lá conseguiram restabelecer o tráfego e... Fo_-se, havia uns quantos cabrões que ainda não tinham voltado ao carro, e deu-se uma demandada de pessoas a correr do sitio onde tinha havido o acidente de volta aos carros, (fez-me lembrar aquelas corridas que os pilotos tem de ir a correr até aos carros para arrancarem...)

Eu nem sei que mensagem tirar disto, nem sou sensível ao ponto de me fazer muita impressão ver um cadáver , mas se houver a hipótese de não o ver prefiro, depois, eu não acho que seja divertido a tristeza dos outros, ou que seja curioso ver alguém que teve o azar de morrer num acidente de viação, e isto porque a meu ver, de todas as maneiras estúpidas que uma pessoa pode falecer, um acidente de carro a meu ver é sem duvida nenhuma a mais estúpida e não deveria ser celebrada como fazem os idiotas curiosos que abandonam os carros no ca__lho do meio da estrada! Tenho dito, isto a mim mete-me nojo! E se tu que estas a ler isto és dos que faz este pipo de coisas, deixa-me dizer-te isto: BURRO DE MERDA


© Dario Martins


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

5 comentários:

  1. tu tens toda a razão ..

    realmente deve ser muito divertido ver o mal dos outros ..
    sabes o que digo quando vejo essas pessoas (as que vão devagar, devagarinho, paradas :/ para ver um acidente)? digo que devem estar a fazer o orçamento :/ umas tiram fotos, outras chegam a ligar a alguém a dizer que está a ver um acidente brutal (weeeeeeeeeeeee, que festa :/ )

    conheço pessoas assim, mas felizmente não sou uma delas :) comigo é "não pára, não olha, segue em frente" :)

    Küsse :P

    ResponderEliminar
  2. Olá! Dizes que estavas a pensar nas diferenças culturais entre alemães e portugueses mas acabaste por não comentar nada sobre os primeiros...
    Quanto a esse hábito voyeurista e nojento comó ca__alho (para te imitar) dos lusitanos, o que posso dizer é que há tanta gente que se queixa dele e que o acha asqueroso mas o que é certo é que as filas da curiosidade mórbida existem!
    Podemos considerar que os realitys shows têm por base as mesmas premissas? Por que não?
    Solange Guerra

    ResponderEliminar
  3. Solange, deixei em aberto para voltar a ter tema para escrever na próxima, na próxima vou escrever sobre a minha aventura na alimanhã! =) lol

    ResponderEliminar
  4. Acho piada que as pessoas só lêem sobre desgraças. estarão inseridas nessa classe que descreveste? hahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  5. "Joel Santinho disse...
    Acho piada que as pessoas só lêem sobre desgraças. estarão inseridas nessa classe que descreveste? hahahahahahahahaha"

    (espero q na te estejas a referir a nois (os q lemos isto) .. é o q dá a entender :S ..)

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!