quarta-feira, 13 de abril de 2011

FMI


Odeio pessoas assim. Vão se contorcendo de maneira a que fiquem sempre bonitos para a fotografia, independentemente daqueles que prejudicam. Querem é manter o posto. Temos vários exemplos desses. Não vou nomear nenhum, não vale a pena. Também não é mal só nosso. Proliferam por aí exemplos de personalidades mais ou menos importantes, mais ou menos conhecidas, mais ou menos colegas nossos de trabalho que recorrem ao MI para ficarem bem na fotografia. E de uma passa a duas, de duas passa a três e assim de seguida. Quando são descobertos, lá mandam mais uma para tapar o buraco da outra e acabam por safar-se sempre.


Os disfarces chegam a ser tantos que acabam por agradar a muitos. O tempo de preparação também. Treina-se muito bem de maneira a que pareça viável, verosímil, verídico.
Pois eu estou FMI, isto é, Farto de Mentirosos Imaginativos que acabam por ficar sempre bem na fotografia, prejudicam outros para salvar a sua imagem, o seu poder. Pessoal de várias caras já não fica bem nas minhas fotografias. O problema é que aparentemente é só nas minhas.

© Joaquim Guerra


PS: Este texto saiu com um dia de atraso. Perdoem-me caros leitores, mas ouvi ontem  (12/04/2011) na rádio o programa Portugalex na Antena 3 (que deixo aqui abaixo) e fiquei espantado. Qualquer semelhança com Apagão é ficção (ou realidade?). Parece que andamos a inspirar outros. Ora muito bem.

PORTUGALEX





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro) Passatempo Tertúliano: 1º Tem de deixar um comentaria neste Post dizendo que pretende inscrever-se: http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/2011/04/epifania.html 2º E depois é esperara por indicações! Não haverá limite de inscrições mas só 5 ganharam! Quem é fã do Tertúlia quem é?

6 comentários:

  1. Fantástico Joaquim, o pior é que há mais gente dessa do que imaginamos...

    ResponderEliminar
  2. muito bom, Joaquim :)

    realmente, o que não falta por esse Mundo fora, são pessoas que têm o dom de ter não uma, mas várias facetas :/ há que ignorá-las, uma vez que é uma "praga" que não tem remédio ..

    parabéns pelo texto :)

    ResponderEliminar
  3. levantei-me e bati palmas! (e a Pat vai confirmar) Das melhores que já escreveste!!!

    ResponderEliminar
  4. Confirmo sim:)

    Sim senhor, belo texto, deixal lá ver quando é que as fotografias começam a ser diferentes!

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!