segunda-feira, 11 de abril de 2011

Epifania

"Epifania", substantivo feminino, é uma festividade religiosa, em memória da manifestação de Cristo aos gentios. A Epifania do Senhor (do grego: Ἐπιφάνεια, : "a aparição; um fenómeno miraculoso" - Derivação do latim: "epiphania".) é uma festa religiosa cristã que se celebrava no dia 6 de Janeiro, ou seja, doze dias após o Natal, porém, a partir da reforma do calendário litúrgico em 1969 passou a ser comemorada 2 domingos após o Natal.

Mas não é esta "epifania" que estamos a tratar hoje, mas sim "epifania" - Uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência ou do significado de algo. A origem desta forma abstracta da palavra "epifania" remota ao ano de 1969, no Algarve, mais precisamente no dia 28 de Fevereiro na Praia da Rocha.

Epifania, rapariga nos seus ainda 21 anos, lindíssima, loura, 1,70m, olhos azuis e farto peito (36 copa D), usando termos de hoje: "Boa todos os dias...".

Epifania trabalhava nessa altura na industria conserveira em Portimão, era grande adepta das saidas à noite, corria os bares da Praia da Rocha de uma ponta à outra. Certa noite conheceu Baltazar Promíscuo, 25 anos, bem constituído, Baltazar Promíscuo era assediado por todas as mulheres, mas era buuuuuuuuurro que nem uma pedra, burro mas bonito...

Epifania bebericava o seu Tequila Sunrise quando Baltazar se acercou dela:

Baltazar - Então ó boa? ...

Ao escrever esta história tive uma epifania, o Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir vai oferecer 5 T-shirts a 5 pessoas, e quais são as condições para ganhar as t-shirts???

1º Tem de deixar um comentaria neste Post dizendo que pretende inscrever-se:
http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/2011/04/epifania.html

2º E depois é esperara por indicações!

Não haverá limite de inscrições mas só 5 ganharam! Quem é fã do Tertúlia quem é?


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

5 comentários:

  1. Roubaram-me o espaço e nem me posso candidatar!

    ResponderEliminar
  2. lol ups! foi a data errada Joaquim! foi sem querer! lol Vou por a data de ontem! =S

    ResponderEliminar
  3. lol Podes Publicar Joaquim! =S (vou pagar multa na mesma, mas lançamos o passatempo) lol

    ResponderEliminar
  4. Tá fixe... :)
    ~Já agora, quantos euros já temos?

    ResponderEliminar
  5. 3€, eu, o Joaquim e o Joel! lol

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!