segunda-feira, 4 de abril de 2011

Auferir


Auferir é um verbo transitivo, que deriva do latim: "aufero". Que significa: tirar, levar, remover, roubar, obter, colher, lucrar, gozar... etc... etc...
Basta mencionar um dos significados e pensamos logo nos Políticos Portugueses... Não pensam?


Pois é, e foi com Sócrates, (o Filosofo Grego do século XIV antes de JC, não confundam os nomes...) que Auferir adquiriu os sinónimos que conhecemos hoje em dia.




Aufero, era o melhor amigo de Pseudónymos CrayticusAufero era discípulo de Sócrates (Volto a referir, o Filósofo Grego do século XIV antes de JC), e como todos já tem conhecimento, a pratica costume dos mestres filósofos para com os seus discípulos era IG (para quem não sabe clique aqui no link azul: "IG" ), mas Aufero não recebia "IG" do mestre Sócrates (O grego porra.). Porquê? Perguntava-se o jovem pupilo:

- "IG" para todos menos para mim? (Dizia ele para si mesmo)

Sócrates (O Filósofo porra.) não gostava do rabo peludo de Aufero, pobre rapaz, sofria de uma condição clínica a que hoje em dia conhecemos pelo nome de: Hipertricose (Clicar na palavra Hipertricose para saber o significado).
Desta feita, Aufero começou a tomar atitudes rebeldes (Tal como qualquer outro teeneger dos nossos tempos.), para chamar à atenção do seu mestre, tornou-se cleptomaníaco, desviava tudo e mais alguma coisa, mudava-as de sitio, roubava-as e vendia-as para lucrar, mas ao em vez de se silenciar, contava o que tinha feito, a que Sócrates (Sublinho mais uma vez que me refiro ao Filósofo Grego do século XIV antes de JC), exclamava em fúria:

- Aaaufeeeerooo!!!


Ouvindo isto, os outros pupilos do mestre começaram gradualmente a associar a palavra Aufero com praticas ilícitas. Finalmente, Sócrates (Preciso dizer outra vez quem é?), apercebeu-se que afinal o que Aufero queria era ser visto como igual, e contratou um cego para lhe fazer "IG", e passou-lhe a cleptomania.





Por outras palavras, se o nosso Sócrates (Sim, este é o tal pseudo-engenheiro Português.), tivesse "IGado" uns quantos Boys (Assessores, tachos e outros que tais...) no Governo, o país não estava na situação que está. E não haveria tantos cidadãos a exigir "IG" para o Sócrates (Sim o ex-Primeiro Ministro).






Dario Martins ©Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! (http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com) (http://youtube.com/tertuliacordeburro)

5 comentários:

  1. Então agora que já sabemos como resolver a questão, se a coisa não melhor é só dar 'IG' aos gajos!!!

    ResponderEliminar
  2. vejo aqui uma relação relacionada com algo... :P

    ResponderEliminar
  3. relacionada com o quÊ?

    Viva o IG do Sócrates... e não digo ao qual me refiro, porque pergunto-me se não fomos todos vítimas de Aufero... ou não sentem falta de nada todos os meses?

    ResponderEliminar
  4. ah ah ah alguém clica sempre "não presta" nas minhas publicações... lol quem será??? lol

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!