terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Eu quero ver... Portugal... Na CEE!!!!"

Supostamente, a entrada de Portugal para a CEE (actual União Europeia), em 1986, deveu-se às facilidades que iríamos encontrar, uma vez ligados aos restante países europeus, passando a pertencer a uma rede de Estados, um pouco à imagem dos Estado Unidos da América. E supostamente porquê? Porque nós, no Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, descobrimos a verdadeira razão para a entrada de Portugal para a actual União Europeia.
Desde o fim da 2ª Guerra Mundial que se sentiu uma necessidade de unir os países europeus. E várias tentativas foram feitas, todas com um relativo sucesso. Então, nos anos seguintes, cada vez mais países iam entrando nesta comunidade europeia, usufruindo do que Portugal só a partir de 1986 iria usufruir. E foi sob a administração do Governo de Cavaco Silva que Portugal Aderiu à União Europeia única e exclusivamente por causa dos Hippies Pé-Descalço!!


Ahhh pois é! Deixem que vos explique:
Hippies Pé-Descalço sempre existiram, mas esta variante só começou a dar mais nas vistas nos anos 50 e 60, com a explosão do Rock. Para Portugal, que é isso que nos interessa, foi nos anos 80, porque eu digo!

Esta união entre os países europeus provocou um desaparecimento das fronteiras e da necessidade do uso de passaporte entre os países aderentes, o que facilitou bastante a vida ao Hippies Pé-Descalço, Portugal passou a ser o seu destino de sonho, como se comprova hoje em dia.
Devemos ao Hippies Pé-Descalço a entrada em Portugal da Marijuana, Coca-Cola, McDonalds e Volkswagen,assim como também a certas técnicas milenares de roubo de laranjas e de caça em galinheiros.
Os Hippies Pé-Descalço não precisam de dinheiro, roupas, documentos, enfim, luxos!!
Dêem-lhes um tecto em troca de seu trabalho, uma folha de papel e um lápis e tá feito. Ficam felizes.
Os Hippies Pé-Descalço são artistas, são inteligentes, são habilidosos, são eremitas.
O que trouxeram de bom para o nosso país? Essa dúvida ainda persiste, mas existem teorias que foi qualquer coisa. Numa coisa, todos os grandes pensadores do nosso país estão de acordo: Não trouxeram nada de mal, são completamente inofensivos, o que me deixa bem mais descansado.


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

2 comentários:

  1. Grandes vidas, aiiiiiiiii que paraiso que se tornou o nosso portugal... :D
    Gosti.... :P

    ResponderEliminar
  2. tá fraquinho, admito. mas foi o que se arranjou :P

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!