terça-feira, 5 de outubro de 2010

Plantação da República

Neste ano de 2010 faz precisamente 100 anos que se deu um acontecimento que marcou a história de Portugal para sempre. Pelo menos até aos dias de hoje.
Foi no dia 5 de Outubro de 1910 que um grupo de... Não!!! Não vos vou maçar com os acontecimentos históricos que levaram os republicanos a destronar a Monarquia em Portugal, expulsando El-Rei D. Manuel II do seu amado país. Para isso cliquem AQUI!!!
Vou, em vez disso, explicar como deviam ser as comemorações do primeiro centenário da Plantação da República:
Primeiro - O governo devia montar uma barraquinha de filhoses, churros e bacalhau à Brás, em cada cidade, vila e aldeia.
Segunda - Deviam distribuir gratuitamente bandeiras nacionais do Figo por todos os portugueses, inclusive os emigrantes.
Terceira e última - Deviam distribuir gratuitamente também, sebentas com o hino nacional "A Portuguesa" traduzido em todas as nacionalidades presentes no nosso país.

De resto, aceito sugestões de como se devia comemorar esta data histórica importantissíma para o nosso crescimento global.
 

NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

2 comentários:

  1. Vamos lá ver... eu acho que despedindo os deputados, o governo e o presidente. Mas despedir mesmo. Sem hipótese de voltarem. Eles e aqueles que aguardam tipo abutres para lá ir fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. eu sugiro que se faça um barraquinha de beijos na assembleia da republica e todos os deputados tinham de obrigatoriamente beijar o 1º ministro na boca durante 30 segundos! lol

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!