quarta-feira, 12 de maio de 2010

P.I.D.E. - Pedido Inadiável da Declaração do Encarnado

A P.I.D.E., pensávamos nós, era uma força policial de segurança (Polícia Internacional e de Defesa do Estado). Eram uns gajos maus como tudo, que se juntaram entre 1945 e 1969, e que supostamente, agiam na contenção da oposição ao Estado, nomeadamente da Ditadura vivida na altura. Nada mais errado. Toda esta informação era uma fachada para as verdadeiras funções deste bando de rufias.
Está certo que a PIDE gozou, maltratou, mutilou, estropiou, violou, matou, etc., etc., etc., mas tudo em nome de um bem maior.
Corria exactamente o ano de 1945, quando o Sport Lisboa e Benfica atancha 7 golos ao Sporting Clube de Portugal, num jogo para o Campeonato português. Avizinhava-se a vitória dos encarnados nesta competição.
António de Oliveira Salazar era, sem supresas para ninguém, um benfiquista ferrenho. Desde o início do seu mandato em 1932, como Primeiro-Ministro português, Salazar apenas viu o seu clube do coração vencer o Campeonato Nacional por 5 vezes, o que era, no seu entender, uma afronta ao Governo, sendo por isso, necessário tomar providências urgentes. Assim, no início do ano de 1945, surgiu o rumor de uma força policial encarregada de criar juízo nas mentes dos portugueses e, quem ousasse desafiar esta medida, sofria consequências graves.
A P.I.D.E. tinha como principal objectivo converter adeptos de outros clubes à onda benfiquista criada por Salazar, esse grande maluco. No processo, alguns políticos foram chacinados e violados. O que não se sabe é que estas vítimas da P.I.D.E. ou eram adeptos do Sporting CP, ou eram adeptos do FC Porto, ou eram adeptos do FC Belenenses, ou eram só muito feios!
A P.I.D.E. foi extinta em 1969 por ordem superior do Papa Paulo VI que, sendo italiano, nutria de um ódio sem igual pelas equipas de futebol portuguesas, especialmente o Benfica que na altura estava em alta, tanto nas competições nacionais, como nas internacionais.

PS: Quero dar os parabéns ao Portimonense pela subida à Liga Sagres. Há 10 anos que não víamos o clube algarvio na 1ª Liga.
Obviamente que queremos também dar os parabéns ao Benfica pela conquista do 32º Campeonato de futebol. E sem a ajuda da P.I.D.E.

NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

7 comentários:

  1. acho q vou-me ter que chatear com o editor... ai vou vou!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta é a semana benfiquista. A menina aguente-se!! lol

    ResponderEliminar
  3. looooooooooooooool k giro !!!

    ResponderEliminar
  4. lol, informem-se, só disparates, o porto na altura n ganhava nada,só começa a ser clube a sério nos 70's, nao fazia moça a ninguem e o belenenses nao foi alem de um misero campeonato, para alem disso se ele quisesse que o belenenses ou o sporting nao ganhassem prendia os jogadores e nao os adeptos, o salazar não "papava desses grupos" qualquer bom benfiquista que perceba o minimo de futebol sabe disso...lol CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Os anónimos deviam assinar!!! Ou não??? Agora também não assinarei!!! Cambada de equivocados!!!

    ResponderEliminar
  6. se desejares dar a cara ao manifesto... lol eu assino tudo o que digo!

    ResponderEliminar
  7. anonimo: no fim de todos os posts diz: "NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade."

    Quem disse que o Porto ganhava, ou o Belenenses??? eram apenas equipas rivais, sendo que o porto e o sporting são (teoricamente) os rivais mais directos hoje em dia. O Blenenses era na altura um clube "grande". Repito: Todo o conteúdo deste blog é BASEADO em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. LOL e a assinatura será por descargo de consciência mas não uma obrigação (para já) :)

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!