terça-feira, 13 de abril de 2010

Estrangeirisses

Passamos esta semana a contar com esta rúbrica que se intitula Estrangeirisses. E perguntam vocês, mas porque raio este nome? E eu respondo: porque precisamente a autora desta coisa se encontra exilada voluntáriamente no estrangêro e pretende dar o seu parecer relativamente ao que se passa de menos importante aqui no estrangêro.

Tendo em conta o tema desta semana, a minha pessoa resolveu sair à rua do estrangêro a ver se conseguia encontrar alguma coisa que se assemelhasse com o conceito de "lojas dos Chineses" em Portugal. E, qual não é o meu espanto, que não encontrei uma única loja, sequer!!!
 Em Portugal, uma pessoa vai na rua e, se se distrai, esbarra logo com mais uma loja, acabadinha de ser reproduzida. É que eu tenho cá pra mim, que a China por alguma razão, é só o país mais populado do mundo, com o único propósito de popular o nosso belo rectângulo lusitano com lojas de variedades e afins.
Ora, aqui no estrangêro esbarra-se sim, mas é com restaurantes de pessoas com olhos em bico... isso sim, há aos montes, porque uma pessoa precisa de se alimentar. Está claro que muitas vezes não se sabe ao certo o que é que está a comer, mas ao menos lá mata fome.
 Na qualidade de boa emigrante no estrangêro gostava de poder dizer:
"Ah e tal, aqui no estrangêro é que se tá bem, ganho muito dinheiro para comprar coisas estrangêras e ir defecar estilo para a minha terra!" - Mas infelizmente as lojas aqui não têm a mesma qualidade das lojas dos nossos amigos chinocas e, por isso, junto todo o dinheirinho que ganho com muito esforço, para ajudar na propagação de mais lojas de chineses no meu querido país!



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

3 comentários:

  1. Se é para vires defecar estilo pó pé da gente, que tragas coisas estrangêras... :) hahaha tá fixe

    ResponderEliminar
  2. sua bardajona ^^ deixa-me adivinhar .. escreveste isto enquanto estavas no wc, certooooooo???? :D ainda bem q estou longe d ti ahahah como diria o dario "iiiiiiig" :D

    muy bueno .. mi gusta :P

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!