terça-feira, 20 de setembro de 2011

Geração "Coisinho"







Olá olá, para começar: Vou ser pai de um rapaz! Sim, a mim também me espantou o facto de haver neste planeta uma mulher que tenha deixado eu pôr o meu pénis dentro dela...  Ah, mas enfim, ainda bem!

Desde o dia que fiquei a saber que vou ser responsável pela vida de alguém que algumas duvidas me tem vindo a moer a mioleira. Não são duvidas existenciais, são mais, preocupações!
Tenho vindo eu a reparar nesta nova geração adolescente, nascida das vaginas e pénis de pessoas com mais ou menos a minha idade, e sinto-me desapontado com uma crescente falta de originalidade, e o que é pior, identidade.


Nos anos 90, a minha geração foi apelidada de "Geração Rasca" por um tal famoso individuo, e este "logo", se o podemos assim chamar, colou. A esta geração nova eu chamo de "Coisinho". Porquê? Ora porque a falta de originalidade é massiva e a identidade individual é nula. Sim, estou a generalizar, mas é a verdade.
Passo a explicar: Esta geração é uma "vendida" as "labels". Usam e abusam das marcas já distinguidas nos mercados comerciais, e quem não usar desta ou daquela marca não presta. Vestem-se todos da mesma maneira, quer dizer, não é generalizado o tipo de roupa, é mais a maneira como se vestem no grupo: um grupo de miúdos de 14 ou 15 anos vestem todos o mesmo estilo de calças e muitas vezes da mesma cor, t-shirts iguais obrigatoriamente da mesma marca. Nos anos 90 a diversidade de vestuário era tanta mas tanta... Ninguém queria andar na rua como se andasse com um irmão gémeo ao lado!






Geração rasca foi uma expressão usada pelo jornalista Vicente Jorge Silva em 1994 num editorial do jornal público aquando das manifestações estudantis contra a então ministra da educação Manuela Ferreira Leite. Os estudantes protestavam em particular pelo aumento das propinas. A expressão provocou muitas críticas e tornou-se mais tarde um símbolo de contestação e rivalização de valores entre gerações.




A nível cultural... Bem, esta nova geração se não ver no youtube ou ler no facebook no mural de alguém, então é porque não existe! Estou a ser uma beca radical, mas é verdade.

E isto irrita-me comó car**ho. Então onde está a evolução?
Eu acredito que as gerações se vão superando umas as outras em termos de criatividade e originalidade, mas esta ultima geração está a deixar-me desapontado, o que me leva à triste pergunta: Irei eu criar uma criança que será um reflexo de mim e da minha mulher, a nível moral e ideológico, ou estarei eu apenas a alimentar mais um zombie influenciado pela sociedade?

A minha opinião em relação a esta nova geração é má, muito má mesmo, mas há sempre esperança e pode ser que me venham a surpreender, a ver se estes putos de agora deixem de ser uns vendidos de merda, e comecem a usar o cérebro.

O que me dizem? Sou eu mais um gajo nos "intas" que acha que a geração anterior é que era boa, ou estou certo?


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no aqui ou em: Tertulia Cor-de-Burro-a-Fugir no Youtube

1 comentário:

  1. Não estou a conseguir comentar no blog :-/ por isso, comento aqui ..

    Primeiro, parabéns (agora via blog) por teres (terem) gerado um sapinho que espero que seja alucinado como os Pais e anormal aqui como a Tia :-D

    Segundo, a palavra "explicar" leva "x" e não "s" .. ahahahah sorry! é mais fóte q eu! :-P

    Terceiro, não há dúvida que a nossa geração é que era e não vale a pena mencionar factos para se chegar a essa conclusão, uma vez que as noticias que nos entram casa adentro todos os dias mostram bem a geração de hoje ..

    No entanto, pessoal e profissionalmente continuo a achar que os jovens são aquilo que os Pais os tornam .. lido com exemplos todos os dias e só depois de conhecer alguns Pais cujos filhos são o conflito em pessoa, percebo o porquê de eles serem assim .. são a cópia dos Pais ..

    Muitos Pais de hoje em dia não sabem dar a volta ás coisas, ou melhor, não têm paciência .. é mais fácil dizer sim para não se chatearem muito, mas acredito que vocês irão saber impôr-se na altura certa ;-)

    Beijos para vocês e miminhos para o bébé :-)

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!