sexta-feira, 24 de junho de 2011

Semanada (sem.25 - 2011)

Uma prisão brasileira decidiu inserir algumas novas regras no que diz respeito às visitas proibindo o uso de blusas transparentes e curtas, brincos compridos, camisolas de clubes de futebol e cores como preto, azul e amarelo. Por outras palavras, toda a gente. Mas o que é mau para uns é bom para outros e o comércio local de aluguer de roupas nas imediações do estabelecimento tem aumentado com os critérios de restrição da prisão. Por dois reais (cerca de 0,87 euros), os visitantes podem alugar uma peça de roupa (lá tudo se aluga) podendo assim visitar o amigo ou familiar que se encontra preso. Há até mesmo clientes fiéis que são assíduos há vários anos, fazendo com que essa seja a «é a única fonte de rendimento» desses estabelecimentos. Ainda bem que o crime não diminui.

Para além de serem boas para o negócio as prisões também podem fazer bem à saúde. Foi com isto em mente que um norte-americano, de 59 anos, roubou uma agência bancária da Carolina do Norte para ser preso de modo a usufruir de assistência médica gratuita, uma vez que não tinha plano de saúde. A intenção foi boa, mas o plano não correu como esperado visto o pobre homem só ter roubado um dólar (até a roubar é contido) que foi considerado apenas um pequeno delito não ficando muito tempo preso. Realmente devia de haver uma quantia fixada para servir como orientação porque assim torna-se confuso: se roubas pouco não ficas dentro muito tempo, se roubas muito (como a grande parte da classe política) nem sequer é comentado, alguém que oriente isto por favor.

E como toda a ajuda é preciosa, duas mulheres no Colorado deram o seu contributo ao  ofereceram resistência a um ladrão que entrou numa loja de telemóveis. O assaltante não contava com essa rebeldia e acabou por levar uma valente coça que foi filmada pelo sistema de vigilância da loja. As duas mulheres para além de baterem forte e feio ainda tiveram tempo para chamar a policia, mas esses deviam estar ocupados pois o ladrão teve tempo para fugir, continuando a ser procurado desde então. O meu palpite é que deve estar escondido num cantinho escuro qualquer a morrer de vergonha de ter levado um tareão.

Mas se uns se escapam outros não têm tanta sorte, como é o caso deste norte-americano que está a ser acusado de ter provocado um acidente de viação numa via rápida do estado da Virgínia (EUA) quando o seu automóvel seguia 137 quilómetros por hora e estaria alcoolizado e a fazer sexo com uma mulher no banco traseiro. O taxista que foi abalroado, garantiu na queixa que o acusado estava "claramente bêbado" e "parcial ou totalmente instalado no banco traseiro". Já o advogado do jovem (que já foi condenado por conduzir com excesso de álcool) afirmou que o seu cliente não ia ao volante e um terceiro passageiro declara-se também inocente no acto de conduzir a viatura. Alguém me explica como raio estava o carro em movimento estando alguém ‘total ou parcialmente’ no banco traseiro????

E para descontrair deixamos aqui este vídeo do mais recente talento em 'breakdance'.





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)-(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

1 comentário:

  1. O Gorila devia ter concorrido sábado passado ao concurso eurovisão da dança. merecia ganhar!!

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!