quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sabias que? 2

Que os sumérios bebiam cerveja pela palhinha?


Sim, se hoje em dia um homem é gozado com frases dos tipo ‘sopras na palhinha’ se é visto a beber por uma, antigamente a cerveja era bebida desta maneira. Os sumérios utilizavam palhinhas para beber cerveja, de forma a evitar a ingestão dos subprodutos decorrentes do processo de fermentação.

A Palhinha é um dispositivo utilizado para transferir um líquido — geralmente uma bebida — de um local para outro, como do copo para a boca. Um fino tubo de plástico (especialmente poliestireno) ou outro material, recto ou com uma dobradiça próxima a uma das extremidades, é utilizado colocando-se uma ponta na boca e outra no líquido.

A acção muscular reduz a pressão atmosférica na boca, que força a bebida a subir pelo tubo.



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

1 comentário:

  1. buer alcool por uma palhinha, dá uma moca do catano! :D a serio ;)

    Gandas malucos esses sumérios :)

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!