sexta-feira, 20 de maio de 2011

Semanada (sem.20 - 2011)

Dizem que um azar nunca vem só. Que o digam as modelos que participaram no desfile de moda a favor das vítimas do tsunami no Japão, em Cannes, organizado por Naomi Campbell. As quedas foram mais do que muitas. Ou alguém enguiçou aquilo ou o raio do sapateiro devia ser despedido!


Quem também anda com azar são os chineses. A nova moda na China é a explosão das melancias. Vários hectares de plantações de melancias já foram destruídos devido à explosão da fruta. Uma investigação realizada pela televisão estatal chinesa atribuiu o fenómeno ao uso excessivo de um químico que ajuda a fruta a crescer mais rápido. Contudo, vários agricultores garantem que havia fruta que não estava a ser cultivada com uso de químicos, mas que também estava a explodir, atribuindo às condições climatéricas e ao tamanho anormal das melancias as causas do fenómeno. Os testes realizados aos produtos químicos revelaram que são seguros. Segundo a agência chinesa «Xinhua», cerca de 20 agricultores da cidade de Jiangsu plantaram sementes importadas do Japão e dez deles afirmaram que as frutas começaram a explodir. Pois sim, continuem a comer coisas vindas dessas bandas e logo vêm o que vos acontece… CABUMMM



E já que estamos com os olhos em bico, vejam o caso desta mulher chinesa que desesperada, depois de ter sido abandonada pelo seu noivo, se tentou suicidar atirando-se da janela de um sétimo andar de uma residência em Changchun, na província de Jilin, vestida de noiva. Há ditados que dizem que os vestidos de casamento são apenas para isso mesmo, os casamentos. Se esta senhora soubesse disso talvez tivesse concretizado o seu objectivo, mas como não ligou a esta sabedoria antiga foi salva nada mais, nada menos pelo dito vestido! Por isso, futuras noivas abandonadas, se quiserem acabar com a vossa vida, primeiro dispam-se!
Outras que também são constantemente uns desgraçados são as crianças, e normalmente por culpa dos pais. Depois do nascimento da menina Facebook, no Egipto, é agora a vez da menina Like em Israel. Lior Adler disse: “Certifiquei-me de que o nome não existia em mais nenhum lugar do país, o que era a condição principal para a escolha.” – pois, porque será que não existe em mais lado nenhum? O pai destacou ainda que considera o nome a um equivalente moderno à Ahava, que em hebraico significa “amor”. “É a minha forma de dizer para a minha filha fantástica, ‘amor’”, sublinhou. A pequena Like fará agora companhia às outras duas irmãs Pie (tarte, em inglês) e Vash (mel, em hebraico) – Eu também gosto de tarte com mel! Aqui no Tertúlia aguardamos ansiosos pelo nascimento do menino Hi5 e do Twitter.

Não menos azarado, alguém devia explicar a este senhor que um cavalo é um CAVALO. Parecendo ignorar este facto um homem tentou entrar num comboio na estação de Wrexham, no norte do País de Gales, com um pónei. Depois de ter sido impedido pelo condutor de entrar na carruagem, o homem voltou à bilheteira e tentou comprar dois bilhetes. Um para ele e outro para o animal. Parece que nem isso o ajudou e foi obrigado a deixar a estação. Mas não se ficou por aí. Depois da tentativa de viagem frustrada, o homem levou o pónei ao hospital Maelor, de Wrexham. Aí pediu que o animal recebesse tratamento médico. Um funcionário do hospital disse: "Ele foi gentilmente requisitado a deixar o local e assim o fez, também educadamente". Na minha opinião deveriam ter deixado ir o cavalo e internarem o homem.

Quem parece não sofrer do azar dos comuns mortais é a Magistrada do Ministério Público,Francisca Costa Santos, que foi detida em Cascais por um agente da Polícia Municipal por estar a conduzir em contramão e com uma taxa de alcoolemia de 3,08g/litro de sangue, o que constitui crime. No entanto a procuradora conseguiu sair impune, porque um colega considerou a detenção feita pela Polícia Municipal ilegal. O magistrado alterou a prática corrente da comarca e ignorou um parecer de 2008 da Procuradoria-Geral da República, que considera legítimas as detenções feitas pela Polícia Municipal em flagrante delito, como neste caso.
A detenção e o termo de identidade e residência foram anulados. O processo baixou a inquérito e procuradora saiu em liberdade. Depois ainda dizem que a amizade já não é o que era! É bom ser-se alguém e ter amigos importantes. Aqui no Tertúlia se alguém conduzir o burro um pouco mais aos ‘S’ tá logo feito.


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

1 comentário:

  1. .. em relaçao ás quedas das babes, cá p'ra mim sao todas sumérias e andaram a buber cerveja pela palhinha (a bezana é maior loool)

    gosteiiiii :)

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!