domingo, 22 de maio de 2011

Mulher ao Volante EM Perigo Constante

Prontos (adoro esta palavra, é uma pena não vir no novo acordo ortográfico) tem havido uma falha nesta crónica mas não tem sido por não haver assunto mas sim pela falta de tempo para escrever. Por isso vamos lá por ordem na casa!
Antes de começar as aulas propriamente ditas foi preciso o bendito atestado, por isso lá foi a menina ao senhor doutor médico, e como é muito prevenida levou a sua ficha clínica e afins (como se ele tivesse muito interessado), depois das perguntas da praxe o senhor lá disse “Bem, agora só falta o mais fácil!” ao que eu ingenuamente perguntei “O quê?” e fiquei abismada com a resposta, “Saber o livro de trás para a frente e tirar a carta”.
Claro como se isso fosse o mais fácil! Mas não me deixei ficar atrás e disse ao doutor:
- “Pois pois, realmente não é nada complicado principalmente porque só tenho dois pés e três pedais, duas mãos e ambas (segundo as regras de segurança) devem estar no volante mas ao mesmo tempo, quase que por magia, nas mudanças, piscas e afins, e os olhos, bem nem vou falar dos olhos, ele é à frente, atrás, para os lados, eu nem sei como é que não há mais pessoas estrábicas no mundo!”
Pois, essa foi a minha resposta e poderia ter continuado se não fosse o olhar preocupado que vi na cara do senhor a pensar se não seria melhor anular o meu atestado.
Realmente esta parte da coordenação múltipla é um pouco assustadora, e para quem está a tirar a carta é quase um bicho-de-sete-cabeças e é normal que as pessoas mencionem isso (talvez não com as mesmas palavras do que eu) e por norma são também tranquilizadas pelas outras pessoas com palavras de incentivo do género: “Ahhh, não é nada difícil, é uma questão de prática, vais ver que vais conseguir num instante”. E parecendo que não isso resulta e os nervos ficam mais sossegaditos. Agora imaginem o que é estarem tranquilamente em casa, com o vosso mais que tudo, estando ele embrenhado na sua luta num jogo da PS3, quando se alembra de perguntar se vocês querem experimentar, e vocês aceitam o desafio mas referem que nunca jogaram, ele lá dá as instruções básicas muito animado mas o ânimo vai diminuindo à medida que vocês não conseguem fazer aquela acrobacia XPTO, para a qual eram precisos todos os dedos e mais alguns no comando, e o que diz ele? ‘Ahhh, não foi mau, quase que conseguiste, para a próxima já fazes melhor!’ Queriam!!!! Se for como o meu querido namorado a resposta que ouviriam seria:
“MAS COMO É QUE QUERES CONDUZIR SE NEM SEQUER CONSEGUES AGARRAR NA PORRA DO COMANDO!!!”
É de traumatizar uma pessoa! A sorte é que está provado que as pessoas com tendências de vídeo jogos e coisas assim são piores condutores do que aqueles que não conseguem agarrar nos comandos das consolas! TOMA E EMBRULHA (beijinho, beijinho)!
Por hoje ficamos por aqui, para a próxima irei comentar algumas aulas! J

Trudiluuuu...



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

3 comentários:

  1. AHAHAH amei!!!!

    Dario, acho q como "remediaçao", devias oferecer-lhe um Carro, mas nao d linhas e nem dos jogos d consola! :D

    boa sorte, Patricia ;)

    quando tirei a carta (ha 14 anos atras .. xiiiiii lool), tambem pensei q ia ser complicado, mas é como tudo .. adaptas-te :)

    que tenhas a sorte q tive foi no dia do exame d conduçao .. uma 6ª feira, ás 17h, em Linda a Velha .. ou seja, a hora d ponta em Lisboa em q só apanhei foi transito :D

    e eu adoro dizer PRONTOS e vou continuar a dizer, apesar de me estarem sempre a corrigir :P

    beijos e boa sorte (quando tiveres a carta d conduçao na mao, diz .. para eu deixar d andar na estrada :S looooooooooooooooool brincadeirinha :P vai correr bem ;)

    ResponderEliminar
  2. Também acho Ana... agora preciso de algo para me destraumatizar :p

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!