domingo, 1 de maio de 2011

Mulher ao Volante EM Perigo Constante

Se há coisa que não gosto é fazer algo por obrigação. Tirar a carta de condução é um bom exemplo de uma dessas coisas. Aliás, só assim se justifica o facto de ter carro próprio quase há 9 anos e ainda não conduzir, mas a verdade é que raramente sinto necessidade de tal. Sempre andei a pé ou de transportes para todo o lado e isso nunca foi impedimento para nada. Para ser totalmente honesta não sei sinceramente se serei a melhor pessoa para andar com uma roda dessas na mão. Contudo, os tempos mudam e as necessidades também e ter carta de condução e veiculo próprio tornou-se um instrumento requerido para certos empregos. A pensar no futuro uma pessoa tem que acompanhar essa mudança, e como já possuo o segundo ponto desta questão resta-me então tratar apenas do primeiro, e para mim o mais difícil, a temível carta!

Assim, e a pedido de várias pessoas (ok, acho que foi só o meu namorado) inicio uma nova Crónica: 'Mulher ao Volante EM Perigo Constante'. Não prometo que seja uma crónica engraçada, eu até agora ainda não achei piadinha nenhuma à coisa, mas quem sabe se deste modo não consigo aligeirar (esta palavra existe?) a coisa e torná-la mais divertida - sim, esperam-se bastantes aselhices - e também não me posso comprometer em escrever todas as semanas - pois não sei se terei sempre assunto ou se não haverão semanas em que apenas poderei dizer 'Vergonha demasiado vergonhosa para ser contada', mas vou tentar fazer o meu melhor e domar a fera.

E por falar em fera, também não pensem que sou virgem nisto. Não... já há muito tempo, algures na história já conduzi uma ou duas vezes e pela minha memória diria que até nem era muito má mas também sei que a minha memória não é de fiar e posso estar a embelezar o cenário, o que não deverá estar muito longe da verdade segundo a minha última experiência e se perguntarem ao meu namorado ele no mínimo deve rir-se na vossa cara! Mas que culpa tenho eu que o gajo conduza uma banheira e eu não consiga ver o raio da frente do carro, isso não é importante? Claro que é, é como andar de olhos fechados, tenho de ver onde ponho os pés ou neste caso tenho que ver minimante quando é que vou bater ou não, mas ele acha que não. Até pode ter a sua razão e eu é que sou pequena demais (será que posso comprar uma daquelas cadeiras para ficar mais alta como há nos cinemas para os putos?) mas também não pretendo conduzir um carro muito grande. Há coisas grandes que me assustam!

Portanto, resumindo e concluindo, as apresentações foram feitas agora vamos esperar pelo melhor.



Até qualquer dia!




NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

1 comentário:

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!