segunda-feira, 2 de maio de 2011

Desejo Insaciável

Quem me conhece sabe que adoro ler e que tenho uma particular queda para o género do Fantástico (para realidade basta a minha vida), por isso inevitavelmente os livros sugeridos por mim serão dentro deste género.  A sugestão deste mês recai no livro ‘Desejo Insaciável’ da autora Kresley Cole e é o 1º volume da série Imortais depois do Anoitecer, série que conta com 11 livros.

'Desejo Insaciável' traz-nos uma história bastante tórrida, que mistura lobisomens, vampiros e valquírias. A autora norte-americana dá-nos a conhecer Emmaline Troy, uma mulher aparentemente frágil, dotada de uma beleza etérea e enigmática, com o seu ar de fada e orelhas pontiagudas, parte vampira, parte valquíria e Lachlain MacRieve, líder de um clã de lobisomens, atraente e perturbado por 150 anos de tortura pelas mãos da Horda de vampiros. Enquanto prisioneiro numas masmorras em Paris, sente o cheiro daquela que está destinada a ser a sua companheira e por quem espera há séculos. Num ímpeto, sacrifica a perna, amputando-a para se libertar e ir ao encontro de Emmaline, tomando-a como sua. Esse encontro torna-se mais complicado quando descobre que Emma é uma vampira, sendo essa raça sua inimiga, tendo-o aprisionado e torturado durante 150 anos. Desta forma vê-se confrontado entre o desejo e a repugnância, ignorando o facto de Emma ter sido criada pelas tias valquírias e que nunca teve contacto com outros vampiros, enquanto esta não compreende o que aquele homem, arrogante, bruto e bem-parecido pretende dela.
Mas Lachlain não está com meias medidas e quer possuí-la de imediato, até 150 anos são muitos anos.
Com um carácter erótico indiscutível que se anuncia logo no início do livro, somos presenteados com uma história de paixão poderosa, envolta numa nuvem de fantasia e sensualidade. A primeira parte do livro é recheada de momentos de sedução e muita tensão sexual, o típico jogo do gato e do rato. Na segunda parte a história sofre uma pequena reviravolta tornando-se mais interessante e viciante e assistimos ao desenvolvimento da relação entre os protagonistas, que vão descobrindo vários aspectos sobre si próprios.

Numa história forte, cheia de riscos e perigos e através de personagens fortes, somos ensinados como tudo é possível por amor, até ao ponto de nos moldarmos ao nosso parceiro. Num ritmo frenético e quase hipnótico, mostrando alternadamente o ponto de vista dos protagonistas, o leitor sente-se atraído por este mundo e é envolvido num conflito de emoções sem nunca querer largar o livro. Com uma escrita poderosa e com uma muito bem conseguida sensualidade, Kresley Cole transporta-nos para o seu universo repleto de vampiros, lobisomens, valquírias, espíritos e um sem número de criaturas místicas, representados de uma maneira diferente do usual e dá-nos uma outra abordagem para além da já batida guerra milenar entre vampiros e lobisomens. Ao longo de todo o enredo vão sendo introduzidas personagens secundárias interessantes e divertidas que contribuem imenso para a dinâmica da história.

Em suma, é uma história muito interessante, carregada de tensão sexual, aventura, lutas destemidas e reviravoltas imprevisíveis, que pode não ser para todos os gostos, mas que não deixa de ser uma leitura arrebatadora!


Boa Leitura!

NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!