terça-feira, 17 de maio de 2011

Ai as expectativas!


Todos apostamos em algo, nem que seja inconscientemente. Qualquer acto nosso nunca é inocente, esperamos sempre alguma retribuição, ainda que seja mais do foro mental do que físico. Não quer dizer que sejamos todos uma cambada de interesseiros. Não! A mente humana funciona assim, por objectivos e expectativas.

Esses objectivos traduzem-se numa série de expectativas que colocamos naquilo que vamos realizar. Por exemplo, quando queremos relaxar, numa esplanada, na praia, com os amigos, esperamos sempre que esse momento seja agradável, de sol, água boa, companhia, etc.

Ainda que não pensemos nelas conscientemente, colocamos expectativas no que realizamos.

Pois claro está, no Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir também coloquei algumas expectativas. Umas foram-se, algumas foram trocadas, outras evoluíram, mas de forma natural, sem me chatear muito com isso e só lendo o texto de ontem é que me lembrei delas, porque resolvi fazer um pequeno momento de introspecção.

Também coloquei expectativas neste país, por exemplo. E continuo a acreditar nele. Tal como para o Tertúlia, as condições, contextos, maior aproximação com o grupo, a criação de laços, etc. Fizeram evoluir as ideias iniciais e todos crescemos.

Tenho a sorte (ah pois!) de ser um dos mais lidos… E por isso agradeço-vos porque de facto, de início, não esperava isso. Só tenho pena de tantos visitantes não corresponderem a mais comentários. Mas pronto…

Em jeito de balanço, de aniversário (já foi ou está a ser). O meu no Tertúlia é ou já foi, ou está a ser… já não me recordo muito bem e não me apetece ir ver porque de qualquer modo não faz parte das minhas expectativas saber.

Agradeço o convite ao Dario (sem acento eu que no início insistia em colocá-lo)… e os outros contentem-se com um OBRIGADO por fazerem parte dos meus conhecimentos. Também cresci convosco.

© Joaquim Guerra


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

5 comentários:

  1. Realmente esperamos sempre algum retorno das nossas acções, nem que seja o simples reconhecimento!

    ResponderEliminar
  2. pois, e um obrigado sabe sempre bem

    ResponderEliminar
  3. Eu, dependendo da pessoa. nem espero o "Obrigado", apenas o reconhecimento. Aliás, por vezes irritam-me os "Obrigados". :)

    ResponderEliminar
  4. quando se vÊ que são forçados, então... apetece é dar uma valente estalada

    ResponderEliminar
  5. Sr. Joaquim, aqui vai um O .. O .. O .. B-B-B-RIGADO forçado :D venha daí o estalo :D

    agora a sério :) admito q nao sou das q comento muitas vezes o q leio, mas sou uma das q leio os seus textos e aproveito p lhe dar os Parabens (nada forçados eheheeh). Nota-se q é uma pessoa com conhecimentos e com certezas no q escreve :)

    o tempo é cada vez mais escasso e ás vezes nao encontro as palavras certas p fazer comentarios e por isso, mais vale manter a matraca fechada, senao sai m**** (desculpe aquilo q ia ser uma asneira, mas é a pura verdade :)

    continuaçao d bons textos :)

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!