segunda-feira, 16 de maio de 2011

Expectativa

Expectativa (ou expetativa segundo o acordo Ortográfico de 1990), é um nome feminino que deriva de expectar, do grego que significa esperar, mais o prefixo -tiva, fundidos por aglutinação. Expectativa significa como todos devem saber: "esperança fundada em promessas ou probabilidades; expe(c)tação".


Nesta parte da Crónica "Se Não Sabia Fica a Saber...", começava agora por contar um história mais ou menos real com base na palavra que dei o significado. Mas desta vez a palavra vai dar tema para o desafio que vou propor aos outros cronistas deste blog: "Que expectativas tinham quando começaram a colaborar no Tertúlia, e que expectativas têm agora."




Quando a ideia surgiu, isto lá para os finais do ano de 2009, eu nem imaginava que isto se tornasse tão importante para mim como é agora. Este não é o formato original, é uma evolução (não sei se natural ou forçada) da ideia original que nasceu na cabeça de uma boa amiga minha, Catarina Vilanova! Ah pois é, para o mal de alguns e para o bem de muitos a responsabilidade recai sobre os ombros desta senhora!



Já não me lembro ao certo quais era as minhas expectativas, sei que com o Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir reacendi velhas amizades, conheci novas pessoas, e até cheguei a perder amigos. Tomei muitas decisões erradas (não sou sozinho na culpa porque este blog são mais pessoas...) em relação a qual poderia ser um bom caminho para o Tertúlia, e neste momento eu vivo e respiro Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir (mesmo que no principio eu nem tenha gostado muito do nome...), e, não sei o que esperar dele. O que tenho aprendido, (muitas vezes da pior maneira) é que tenho de o deixar "evoluir" sozinho, não sei que esperar dele, mas é sem duvida nenhuma uma das coisas mais preciosas que tenho e vou protege-lo de tudo e todos dê por onde der!



Enquanto colaborador autor no blog, bem, sou dos que mais falha nas publicações, não sou de maneira nenhuma nem fui o mais visualizado (porra), mas no final não é essa a minha intenção. Este é um "trabalho" que sem uma boa equipa de pessoas, (como já tivemos, e voltaremos a ter em breve), que têm de gostar mesmo, mas mesmo de colaborar nisto. Tivemos altos e baixos, mas, e sem duvida nenhuma, nunca o Tertúlia esteve tão forte! Podem ver pelo numero de visualizações diárias (300 a 400) e a media mensal que no mês passado atingiu as 4650 visualizações, e este mês também lá chegaremos.

A todos os que lêem o Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, muito Obrigado.
    


Aos que não nos compreendem, Desculpem.

Aos que não gostam de nós, AZARITO!!


Dario Martins©




NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

3 comentários:

  1. na parte que digo: "(como já tivemos, e voltaremos a ter em breve)" quero dizer que éramos melhores quando éramos 5! ainda somos uma boa equipa, eu queria dizer é que somos melhores quando somos 5!

    ResponderEliminar
  2. pois eu respondo amanhã.. então! Assim já tenho assunto LOL

    ResponderEliminar
  3. eh lá! bateu-se-te o sentimento! :P gostei! :)

    tendo eu, menina d seu nome Ana Pádua, assistido ao nascimento do Tertulia, decorria entre os meses d Novembro/Dezembro d 2009 (sempre fui boa com datas :P alembro-me como se fosse hoje :) vou ser sincera ..

    Apesar d achar q todos tinham talento p o evoluir do Tertulia (na altura, Catarina, Joel e Dario), nunca pensei q chegassem tao "longe", porque, infelizmente, as pessoas nao sabem o q é boa loucura e acham tudo e todos uma parvoíce (eu AMO ser parva e aposto q voces tambem ahahah)

    Mas, felizmente, o Tertulia continua firme e hirto :D com direito a Arraiais (o qual so fui a um, mas q adorei :) conheci a Patricia (lembras-te? bubemos munto! ahahaha); o Dario ficou em Boxers (e a Patricia vermelha q nem um tomate) e voltei a "ter" um "velho" amigo :) enfim, uma noite q foi a pura da loucura :)

    Sem falar q tive o privilegio d assistir, pessoalmente, á depilaçao com cera ao peito do Dario e tê-lo convencido (com a ajuda da Ana Bôto) depilar tambem as axilas! ahahahhahaha

    Parabens a todos e obrigado por me fazerem rir com as coisas mais parvas e alucinadas q li ate hoje :)

    Beijos e jolas a todos :)

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!