sábado, 14 de maio de 2011

Semanada (sem.19 - 2011)



Não há nada como a imaginação para fazer o mundo mover! Se Portugal é um país turístico porque não tirar proveito da coisa? E é isso mesmo que se faz. Lisboa recebeu no ano de 2010 cerca de 8700 turista no cemitério dos Prazeres. Da lista dos cemitérios mais visitados por turistas, na sua maioria de nacionalidade alemã, também estão o cemitério do Alto de São João, em Lisboa, e também os cemitérios da cidade do Porto. De forma a incentivar este tipo de turismo existe roteiros próprios e realizam-se também palestras, concertos de música sacra e erudita, exposições e visitas guiadas a alguns túmulos. Por isso se não sabem o que fazer este fim-de-semana aqui fica a nossa sugestão: Vá ao cemitério mais perto de si!





Esta criatividade é tanta que até as confissões de crimes ganham novas formas:


 
Até os insultos racistas já são feitos de outra forma. No passado dia 2 de Maio, um homem de 41 anos, enlouqueceu – LITERALMENTE – e não teve meias medidas para dizer o que achava:





E é por estas coisas e não vá o diabo tecê-las que o Estado norte-americano da Florida aprovou na semana passada uma lei que proíbe qualquer acto sexual consentido e consciente (se for inconsciente não deve fazer mal) com qualquer ser do reino animal. A nova legislação não tem nada de mal e surge para preservar «a inocência» da fauna local e até prevê excepções para «as práticas aceites para a criação de animais». Agora fica apenas a dúvida: uma pessoa que viva na Florida e que queira ter relações sexuais conscientes e consentidas com outra pessoa como faz? Alguém tem aí à mão o regulamento das práticas aceites pela criação de animais?


©Patrícia Gomes 

NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!