segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pessoas com deficiências motoras na cabeça...

Se há coisas que me irritam (ya ya, eu irrito-me com tudo, já sei,), são aquelas pessoas que estacionam nos espaços reservados a deficientes, o que mais agrava ainda, deficientes que estacionam nos lugares comuns!

..uta que pariu, f..da-se, se me irrita esta merda. Tenho varias histórias em relação a isto, numa até tenho prova fotográfica (mas não posso publicar a foto porque vai contra os direitos de privacidade deste palhaço)! A mais recente, bem, fui um pouco de precipitação minha é claro, mas foi a que me inspirou para o tema da crónica "Merda a Quanto Obrigas". No outro dia fui jantar com a minha namora a Carvoeiro, e todos sabemos como é para lá estacionar... Ao que vejo um senhor estacionar num sitio mesmo fixe em frente ao restaurante onde íamos, e saiu do carro com muletas... Fiquei logo fu..ido ao ver que os lugares reservados a pessoas com deficiência estavam vazios e tal, e com vontade de o cilindrar com o meu carro! Acontece que depois no restaurante partilhei esta minha indignação fui informado que afinal o senhor não era deficiente, só tinha um pé magoado e não tinha motivo para usar o tal dístico azul com a cadeira de rodas, daí não lhe ser permitido estacionar nos sítios reservados a deficientes... "mea culpa" (Ainda bem que não o f..di com o carro por cima). Já também, uma outra certa vez, estava eu à procura de estacionamento no "rételho parque" em Portimão quando vejo um senhor num bruta Mercedes SLK topo de gama a estacionar no sitio reservado a deficientes... chamei-lhe tudo: "Este p..leiro do ca...lho, devia era passar-lhe com o carro por cima e já tinha razão para ser deficiente..."

E quando isso, passo pelo gajo e vejo ele sair de muletas e o bem dito dístico azul no vidro traseiro do topo de gama... F..da-se, "mea culpa" outra vez! Esqueci-me que ser deficiente não quer dizer que não se tenha dinheiro para ter um topo de gama!
Mas esta outra não é "mea culpa", porque eu devia mesmo ter cilindrado o cabrão, tinha o Porche Carrera estacionado no sitio reservado a deficientes no parque do hospital, não tinha dístico azul, e era (é) medico no Hospital do Barlavento Algarvio! (Se tu estiveres a ler isto, estas f..ido comigo!)



Enfim, tirando a minha deficiência em ponderação, controlo em gerir a minha fúria e palavreado, sou, felizmente, bem normal e tenho todos os membros e nenhuma dificuldade psicomotora relevante, e fico f..ido da vida ao ver que neste país não há sensibilidade social. Não estou a dizer "ah e tal coitadinhos dos ceguinhos...", merda para isso, ser deficiente não é ser coitadinho, deve ser, penso eu, um desafio todos os dias sair para a rua e enfrentar o mundo. Estas pessoas devem ter, a meu ver, uma força quase sobrenatural, porque nós os ditos "normais" podemos facilmente desviarmos-nos de uma pôita de cão no passeio, subir quatro escadas até a porta de um sitio qualquer e ouvir o telejornal das 20 horas.

Beijinhos e até prá semana!





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro) Passatempo Tertúliano: 1º Tem de deixar um comentaria neste Post dizendo que pretende inscrever-se: http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/2011/04/epifania.html 2º E depois é esperara por indicações! Não haverá limite de inscrições mas só 5 ganharam! Quem é fã do Tertúlia quem é?

3 comentários:

  1. ahahah ... a parte do 'mea culpa' é a melhor :p

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a seguinte frase:
    "tirando a minha deficiência em ponderação, controlo em gerir a minha fúria e palavreado"... demais!!

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!