terça-feira, 19 de abril de 2011

Sorrisos e birras


Há pessoal dado a birras. No meio de um sorriso… PIMBA! Manda uma para o ar que deixa os outros estarrecidos sem saber muito bem o que fazer. 

O exemplo vem de cima. Toma lá um PEC 4…. Não, não… toma lá com um chumbo na Assembleia… Ai é, então toma lá com o FMI porque não me deixaste brincar ao PEC 4… e já vou avisando… se não for Presidente da Assembleia demito-me.

O problema é que são brincadeiras sérias demais para sorrirmos e ficarmos impávidos e serenos.

Mas a política hoje em dia é esta. Uns pagam a umas prostitutas de luxo menores e moldam leis para não serem condenados... Outros brincam com as palavras… outros explodem sem mais nem menos sem se saber bem porquê deixando os restantes sem palavras…



Birras que moem o juízo. Vamos ouvindo, acostumamo-nos (à bom português) e nada fazemos. Pensamos que é o destino que nos traz estas coisas e contra ele nada a fazer. Mas que raio de fado de música nacional tínhamos nós de arranjar. Lamúrias e calados. 

Vamos lá sorrir às birras, olhar para o lado e IGNORÁ-LOS. Não é o que os psicólogos dizem para se fazer com as crianças?

© Joaquim Guerra



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

3 comentários:

  1. Deviam era também como fazem com as crianças, um bom par de nalgaldas para não fazerem birra só porque querem !!!

    ResponderEliminar
  2. ah pois! aqui não se escreve sobre mentiras...

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!