quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mentira

Todos, TODOS mentem! Que disso não hajam dúvidas! Mas há mentiras inofensivas, mentiras que só servem o propósito de agradar a todos. Mas quem decide quais são essas mentiras que não magoam?
Todos os dias deparo-me com mentiras, mas só nalguns desses dias e em algumas dessas mentiras me vejo magoado. Será que quem mente sente que está a fazer o mais correcto para a outra pessoa? E será que está mesmo? Eu diria que não!
Encontramos um amigo:
"Está tudo bem?"
"Sim!" - Mentira!!!! Mas nada de estranho aqui. Toda a gente faz isto. No entanto, não deixa de ser mentira. E esta mentira até agrada ao enganado. Escusa-se de ouvir o que de mal se passa na vida do enganador. E o mentiroso (chamemos-lhe assim) também fica feliz por ter mentido. Escusa-se de perder tempo a contar a sua vida ao amigo, e escusa-se de acabar por ouvir também o que o outro lhe terá para dizer. Ganha-se tempo para ir mentir a outra pessoa.
Isto foi um exemplo do que todos nós fazemos e sabemos que os outros nos fazem.
Não vou dar exemplos de mentiras más, propositadamente enganadoras com o propósito de iludir uma pessoa, aquelas incriminadoras que, quando descobertas (e são sempre, mais cedo ou mais tarde), magoam, embora tenha algumas em mente.
A verdadeira incógnita é: Quais são as mentiras que se aceitam e perdoam..

© Joel Santinho



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

9 comentários:

  1. .. faço das palavras do Dario, as minhas .. a unica diferença é q, a mim, dizes "quando SOUBERES .." e ao Dario "quando SABERES .." .. :D

    a mentira tem perna curta :) bem curta ..

    muito bom :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. existem mentiras "sociais" que todos aceitamos, como dizes, mesmo sendo mentiras. À pergunta "tudo bem?", ninguém fica à espera que se faça um rol de queixas. Mas, de facto, perde-se aqui interacção humana.

    ResponderEliminar
  3. e graçádeus que se perde!! lol só acho que quando eu insisto mais que duas vezes, é para perceberem que não tenho nada mais interessante para fazer e quero mesmo ouvir. hahahahahahaha

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua percepção da mentira mas sem elas a vida não era tão intensa....creio que no fundo,ninguém quer saber se estás bem ou não porque hoje em dia sobrevive-se a esta selva chamada sociedade e é cada um por si! Também sei que os amigos se interessam por fofocagem e os Amigos em tentar ajudar sem condenar!Há algo que tenho a dizer e vou dizê-lo publicamente Obrigado Joel e Obrigado Ana Cavaco porque quando eu precisei vcs estavam lá mesmo sem terem nada a haver com isso e muitas vezes disse que estva tudo bem quando não estava! Beijos aos dois

    ResponderEliminar
  5. :| Lena, sabes que podes sempre contar com a minha insistência, não por não ter nada mais interessante para fazer, mas por realmente querer saber. Posso não ter soluções, mas tenho ouvidos. A Ana concorda com tudo o que escreveste, até com o facto de eu ser um cusco (diz ela!!!!) Ahh... e diz: 0_0

    ResponderEliminar
  6. looooooooooool k és cusco és! até já te disse k qualquer dia te apresento como meu pai! Mais uma vez obrigado do fundo do coração!

    ResponderEliminar
  7. A pior mentira é quando sabemos que nos estão a mentir e mesmo assim fazemos por acreditar :p

    Vá... alguém tinha que dar um ar sério à coisa!

    eheheheheh

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!