terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Sexo e a Aldeia


Quatro sujeitos jogam à Sueca na esplanada do Café Central lá da aldeia. Numa ponta da mesa, Ináiçe, casado, desempregado, carrancudo...; à sua esquerda, Tóine, solteiro, também ele desempregado, alegre e sorridente...; na outra ponta, Manél, viúvo, reformado, concentrado na jogatana...; por útlimo, Ivo Bartolomeu, solteiro, empresário a viver dos rendimentos, concentrado também, mas não no jogo que decorria naquela pacífica mesa, mas concentrado nos rabos de saia que passavam pelas redondezas.
- Fifuiuuuuuuuuu!!!... - assobia Ivo a mais uma mulher que passava do outro lado da rua.
- Hahahahahaha! - riu-se o Tóine.
- Joga Ivo! É a tua vez! - diz Manél.
- Hmpfff!!! - resmunga Ináiçe.
- Pá! então não viram aquela grossa que passou do outro lado da rua? - pergunta indignado, Ivo.
- Grossa pois claro! Apresentava uma grossura de anca de quem já pariu uns 10! Hahahahaahaha. - goza Tóine.
- 7! - diz Ináçe.
- Hã? - pergunta Ivo.
- 7! Já pariu 7, aquela! - responde Ináiçe, sempre resmungão.
- Hé!! Quero lá saber. isso a mim não interessa nada. eu quero é pôr o Bartolas a trabalhar, que já tá no descanso há muitos anos. - diz Ivo, muito convicto de querer acabar com o seu celibato de anos.
- Olha! Também eu! Já nem sei se o meu Toininho ainda se lembra de como se pôr em sentido, perante presença feminina. - lamenta Tónie!
- Pois... Nem o meu Ináicinho! - diz desiludido, Ináiçe.
Pois aqueles quatro da vida airada já há muito tempo que não davam uma bela de uma queca, pelo menos a mulheres, pelo andava tudo rebarbado. Pelo menos é o que tudo indicava...
- Manél! Tás muito calado. Não me digas que já não entesas? - pergunta Ivo em tom de gozo.
- Txé!!! Qué isso??!?!?!?!?! Claro que sim! Que conversa é essa?!?!?!? - responde furioso, Manél.
- Pá! É que tás tão caladinho... Tens a certeza? Hahahahahaha. - insiste Ivo.
- Claro que tenho, pá!!! - responde novamente, Manél.
- E não te pulavas naquela grossa? Querem ver!! - pergunta Tóine.
- Hmmmm... - Manél resiste, majestosamente, à tentação de responder, enquanto começa a imaginar, com ar preocupado, os acontecimentos da noite anterior.
"Pouco passava das 6 da tarde, quando Manél, depois do jantar, se dirigiu ao Café Central para o seu medronhinho tradicional pós jantarito. Vai ao balcão e pede o medronho. Bebe, paga e vai-se embora, que já a hora de deitar se aproxima a passos largos. No caminho de casa, vê um vulto aproximar-se ao fundo da rua. É que embora o sol ainda fosse alto, as cataratas não o deixavam ver melhor que isso, àquela distância. O vulto, ao se aproximar, revelou as formas da D. Mina (a grossa que pariu 7), e nisto ele repara que ela lhe lança um olhar arrebatador, mas tão arrebatador que a pobre coitada teve de o ajudar a levantar o cú do chão, pois fez o homem cair embasbacado. Depois de mil desculpas e outras tantas carícias nas nalgas, a simpática senhora resolve convidar o Manél para a sua casa a fim de lhe massajar a bacia, que já havia sido operada duas vezes.
E assim foi, mas não havendo óleo de massagem, o tratamento foi feito com banha de porco que, estranhamente ou não, serviu de afrodisíaco para ambos. Roupas despidas, óculos e aparelhos auditivos na mesinha cabeceira, séc XIX, dentaduras no copo, peles fora do caminho, e..."
- Manél. Manél!! MANÉL!!!!!! Pulavas ou não pulavas? - insiste mais uma vez, Tóine.
Manél, acabado de acordar das suas recentes memórias, fica a olhar para o Tóine, enquanto todos esperavam, impacientemente, uma resposta.


nota: a menina da foto não é a D. Mina. Pode ser uma das filhas, mas não é a própria

NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

4 comentários:

  1. ahahahahah está muito fixe! E estou desesjando que chegue o próximo capítulo! :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ter tento na lingua... Pra ver se não apagam este coment... Oh Autor, eu não gostei nada disto e passo a salientar a razão. Ora bem a razão é que quero saber a continuação e se tivesse sabido não tinha lido nada... Estou super curiosa isto não se faz aos leiteiros, ai desculpa leitores...

    ResponderEliminar
  3. hahahahahahahahaha. mas... qual continuação?

    ResponderEliminar
  4. Isto assim nã vali! Entã nã acãbou jái? Ai qui chatice!

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!