sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Hippies e Pés Descalços


Ah… belos tempos do Woodstock! Nada de preocupações superficiais, tais como ter dinheiro para ir de férias ou para pagar a casa. Se estou bem penteado ou vestido como manda a moda com as marcas não sei quantas.
Aquilo sim era estar a olhar para o mundo. Os hippies queriam o fim da guerra, viver em paz e harmonia, fumar uns charros… Ideais que se foram perdendo no tempo, é verdade. Não estavam nada preocupados com o facto de terem ou não dinheiro para comer, ou um sítio para viver.
Os hippies modernos estão mais parecidos com os pés descalços, isto é, pessoas com ideais mas que se afundam nas dívidas para satisfazer prazeres imediatos. Quer se goste, quer não, todos temos um pouco de hippies do século XXI. Compramos os telemóveis da moda, andamos a sonhar com IPads (ou parecidos), queremos um carro jeitoso, uma casa, umas férias de sonho e o resto que se dane. O resto é ter comida no prato.
Mas não nos culpo a nós. Fomos formatados para isso. E o reboot é mais difícil do que se julga… principalmente quando nos habituámos a uma estilo de vida. Os hippies desapareceram por não se encaixarem na sociedade. Os pés descalços vão existir ainda bastante tempo, infelizmente.


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

6 comentários:

  1. caros amigos, de facto este assunto suscita alguma curiosidade e porem até interesse mas será que a culpa não é mesmo nossa?? Pergunto??.

    bem mas o que o que eu que ro aqui frizar é que:
    o Tertúlia-cor-de-burro-a-fugir é o Melhor do Mund'europa

    Ricardo Jorge Silva
    (bombeirinho@gmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim Ricardo! =) primeiro a participar no passatempo a serio! =)

    ResponderEliminar
  3. obrigado Ricardo. Mas sim acho que a culpa é toda nossa. Parabéns pela T'shirt

    ResponderEliminar
  4. José
    soudofcporto@hotmail.com

    o Tertúlia é o Melhor do Mund'europa. :)))))

    ResponderEliminar
  5. meu caro José... ser do fcp no post de um sportinguista... hum... ok... vale o facto de dizeres que é o melhor blog do mundo.

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!