quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cegonhas, Gaivotas e Pelicanos...

Atravessamos a quadra natalícia. Deveríamos abordar temas como o Pai Natal, o menino Jesus, iluminações de Natal, Bolo Rei, ou mesmo almoços e jantares de Natal. Mas não abordamos! Porquê? Porquê um tema tão parvo e sem porra de sentido nenhum como "Cegonhas, Gaivotas e Pelicanos"? Porque tem tudo a ver!!!!

No dia 25 de Dezembro comemora-se o nascimento de Jesus, criança prodígio gerada por obra do Espírito Santo, ou seja: traduzindo por miúdos, foi a cegonha que o transportou da ainda por nascer, França, para Belém, directamente para o baixo ventre de sua mãe de aluguer, Maria, para regojizo de seu pai, também esse de aluguer, José.

Também no dia 25 de Dezembro todas as criancinhas do mundo aguardam, ansiosas, a chegada do Pai Natal a seus lares para despejar prendas pelos sapatinhos pendurados ora nas lareiras, ora nas árvores de Natal. Como toda a gente sabe, o sentido de orientação de um velhinho gordo, e ainda por cima míope, é péssimo. E é aqui que entram as gaivotas! As gaivotas, ao contrário do velhote Pai Natal, têm um sentido de orientação apuradíssimo, pelo que por isso e pela sua extraordinária capacidade de pressentir tempestades, lhes foi incumbida a dura tarefa de guiar o simpático senhor, de modo a evitar as imensas intempéries existentes no cosmos.

Seguindo, mas continuando com o intemporal Pai Natal...
Transportador de prendas, risonho e amiguinho, o Pai Natal carenciava de ajuda para o transporte da imensidão de prendas a distribuir, contando para isso com o precioso auxílio...
... dos seus pequenos ajudantes, os gnomos mágicos!
Não sei se foi notório, mas... relativamente ao tema da semana, falta referir os pelicanos. Então... a relação entre os pelicanos e o Natal é que, durante todo o mês de Dezembro, alguém, algures no mundo, vê as pouco esbeltas e papudas aves!


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

2 comentários:

  1. Gosto como, subtilmente, dizem que não vão falar dos temas natalícios e depois, como quem não quer a coisa, passam a publicação toda a falar do grande velhote de barbas :P I'm just saying...Gosto muito da originalidade :D E por fim Olá!
    Carlos Silva aka ZePetit

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!