segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nostalgia

Nostalgia derivação do Grego: "nóstos" , «regresso» (επιστροφή) +algos, «dor» (πόνος), em Francês: nostalgie, e adaptado a todas as línguas latinas românicas e saxónicas muito mais tarde.
Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, consequentemente idealizado e/ou irreal.


Como é lógico esta palavra de origem grega teve também origem por volta da mesma altura da palavra "IG". Os pupilos dos filósofos de então (470 - 300 a.C.), ao regressarem das suas férias de Verão passadas no regaço de suas mães, de volta aos ensinamentos dos seus mestres, idealizavam o novo semestre lectivo julgando que seria diferente do anterior, sem "IG". Ora, como sabem, "IG" deriva do grego "IG" que significa exactamente "IG" que era o que exclamavam os pupilos quando descobriam qual era uma das suas particulares funções: Levar no cu.



Sócrates, (Sōkrátēs, em Grego: Σωκράτης; 469–399 a.C.) filósofo ateniense, um dos mais importantes ícones da tradição filosófica ocidental, tinha pela frente um novo ano lectivo com novos pupilos...


 (...) Para quem quiser a continuação desta história terá de sugerir a pagina do facebook a seus amigos para atingirmos os 2000fãs e em consequência levar Joel Santinho a fazer a depilação aos membros inferiores!


Aqui está o Link da nossa pagina no Facebook: Tertúlia no Facebook
E o link para a história de "IG": Ignóbil


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

6 comentários:

  1. Tá fixe Dario. Tens o mesmo nome que eu.
    vou vos adicionar no face

    ResponderEliminar
  2. Outro Dário... Martins lol O mesmo primeiro e último nome.
    já vos adicionei no meu face axo eu. Não sei mexer muito bem naquilo.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou Dario Martins, o meu nome não leva assento no "A"! Fixe! adiciona aí a malta! Prazer em conhecer-te primo! lol

    ResponderEliminar
  4. ai não leva? Estava convencido que sim

    ResponderEliminar
  5. Lol, esse texto e essa foto...marotos!

    Tá engraçado ;)

    Sandra Mosqueira

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!