sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Semanada

Adrian Fenty, eleito presidente da câmara de Washington em 2006 (tornando aos 35 anos no Mayor mais novo da história da Capital dos Estados Unidos), perdeu as últimas eleições do Partido Democrata, tendo assim de abandonar a presidência. Parece que o cachopo estava
a tentar transformar o Caos em Harmonia, qual Deus a repavimentar estradas e acrescentar vias, construir espaços verdes, desportivos e infantis, melhorar as escolas e diminuir a taxa de criminalidade. Achamos bem que alguém lhe tenha posto o travão senão qualquer dia isto era uma Utopia, e todos sabemos que isso não existe… E ai daquele que disser o contrário!






A crise chega a todos e nem os alemães se escaparam. A prova disso foi o decréscimo de consumo de cerveja no primeiro semestre deste ano, tendo baixado 4,5%, e sendo a taxa mais baixa de sempre dos últimos 20 anos. A Alemanha sofre. Porque será? Talvez seja a crise, ou talvez seja o raio da cirrose que cada vez ataca mais cedo. Mau para as cervejarias, bom para as funerárias. Adiante… Não desesperem, já no próximo mês começa o Oktoberfest (Festival da Cerveja) que celebra o seu 200º aniversário e mostra estar pronto para as curvas. Nada como homens de lederhosen a verem mulheres de dirndl a comerem um brathendl para esquecerem os problemas!





E falando na crise, essa também atacou os nossos Imigrantes, estando muitos sem trabalhos e em situação precária em Portugal (confesso não distinguir a diferença antes da crise). Mas não se preocupem, a OIM (Organização Internacional para as Migrações) apoiada pelo governo português desenvolveu o Programa de Apoio ao Retorno Voluntário. Trata-se de um subsídio para estrangeiros para que possam voltar ao seu país de origem e após o regresso a possibilidade da abertura de um pequeno negócio. Esse subsídio pode ir até aos 1.500 euros. Nós por cá louvamos esta atitude mas apenas deixamos a dica, se queres um negócio teu torna-te imigrante.



A Associação de Turismo de Lisboa quer arranjar uma nova forma de conseguir dinheiro, tendo a brilhante ideia de cobrar uma nova taxa aos turistas que visitem a cidade. Essa taxa consiste num valor acrescentado ao preço das dormidas dos hotéis (+ 0,20 cêntimos nas pensões e 1.90 euros nos hotéis de 5 estrelas). Além disso, pretendem também cobrar 1 euro por cada turista que entre na cidade. Já estou a imaginar Lisboa cercada de polícias, tal como as fronteiras do México para os Estados Unidos, no aeroporto e em todas as entradas para a cidade com ar de mauzões e voz grossa a dizerem em várias línguas: “Um euro, por favor!”.



Os Jogadores de futebol estão a ficar mais inteligentes, e até já mandam SMS uns aos outros. Ujfalusi do Atlético de Madrid mandou um SMS ao seu colega Messi depois de o ter lesionado.
O jogador do Atlético disse: “Enviei um SMS pelo telemóvel de ‘Kun’ desculpando-me. Estou tranquilo porque o Messi não se lesionou a sério. Estará duas ou três semanas sem jogar, mas não o quis magoar”. Se ele está tranquilo nós também estamos, até porque três semanas de férias calham sempre bem. Apenas ficamos preocupados com o mísero ordenado que Ujfalusi recebe que até tem que usar o telemóvel do outro. Ou menos ponham os jogadores todos com a mesma rede, sempre têm SMS à borla.



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

1 comentário:

  1. aprovado!!
    Já agora eu quero um Mayor como aquele em Portimão... onde se arranja?

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!