quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Lenda da Praia da Rocha

Esta é a lenda oficial da Praia da Rocha e já tem milhares de anos.
Reza a história que, há muitos, muitos anos (mas muitos mesmo!!!!), pela costa algarvia estava a passar uma bela duma sereia e, cansada como estava, resolveu descansar nas rochas que ali repousavam.
Adormeceu. Ao raiar do sol, esboça um leve sorriso. Os seus olhos vão lentamente abrindo ao som do bater das ondas nos rochedos e começa a vislumbrar uma sombra à sua frente. Assusta-se! Com a aflição os seus olhos abrem melhor e repara que é um velho muito velho, com compridas barbas brancas, umas vestes largas e também compridas brancas. Era Deus!!! Não! Era, como ele disse à bela sereia, o Pescador, filho do Mar. Então o Pescador disse à sereia que não queria que ela se fosse embora, que ficasse com ele, para que casassem, porque ela era, sem margem para dúvida, o ser mais lindo que ele já tinha visto.
O Pescador continuou a cortejar a bela sereia. Ela, muito atenta, já se notava inclinada a aceitar o convite do barbas brancas. Não o fez logo, também já não o fez a seguir. Do alto das rochas apareceu outro velho, este de longas barbas castanhas, vestes largas e também longas, e também castanhas como as barbas. Chamava-se Serrano, e era filho da serra! Também ele queria casar com a sereia e prometeu-lhe as árvores e flores, os montes e vales, as sombras, o cheiro a terra molhada, enfim... Mundos e fundos!
Por sua vez, o Pescador, roubou o direito de antena do Serrano e prometeu à belíssima sereia as ondas, os corais, a beleza dos peixes, o reflexo do sol na àgua dos oceanos...
A seguir, a vez do serrano. Depois, a vez do Pescador novamente. E assim foi por meses a fio, sem que a sereia decidisse. E durou tanto tempo, mas tanto tempo, mas mesmo tanto tempo que a sereira transformou-se na bela areia da Praia da Rocha e os dois velhos casaram um com o outro.

O Fim!

7 comentários:

  1. Ora ai está 1ºcasamento gay em Portugal foi entre dois velhos um de portimão e outro de monchique, que iam para a praia da rocha beber medronho, comer marisco etc....

    ResponderEliminar
  2. lol. e na altura não existia o Sócras pró amén!!!

    ResponderEliminar
  3. tenho pena do mar... ficou solteiro

    ResponderEliminar
  4. o mar casou com a serra e tiveram muitos torrõezinhos e gotinhas

    ResponderEliminar
  5. tas pior tas, ai tas tas :P loool os meus parabéns, deste um final feliz aos gays nem sei como :P tou a brincar o Santinho na tem nada contra ninguém... né??????????!

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!