terça-feira, 4 de maio de 2010

Desporto para homens

Em Portugal, é muito recente a prática de ginástica rítmica por entre os homens, mas aqui no estrangêro já é muito comum esse desporto tão feminino.
Num passeio ao gimnodesportivo aqui da minha rua, descobri que afinal os homens também estão dotados de uma elasticidade notável, uma elegância de invejar e uma excelente sincronia de movimentos, características estas, geralmente só encontradas em espécimens do género feminino.
Qual não foi o meu espanto quando, no meio de gritos e grunhidos em estrangêro, ouço algo parecido com: “Mexe-me esse cu, caralho!!!!” Fiquei estupefacto! Aquilo era a minha língua materna (e paterna também)! Sentia-me verdadeiramente em casa! Fui ver de onde vinha aquela música para os meus ouvidos, pelo que continuou: “Abre mais as pernas!!! Foda-se!!!! levanta mais os braços!! Não deixes cair a fita, caralho!!!”
Depois de 15 minutos de intensiva procura, e de ter percorrido aproximadamente uns 5 kms (sim porque os gimnodesportivos aqui no estrangêro são grandes como tudo), lá encontrei a origem daquela linda melodia. Era um homem não muito alto, mas também não muito baixo, careca, mas não muito, de bigode, uma barriga de certo modo saliente, e peludo, pelo menos no umbigo, já que a t-shirt que ostentava era curta demais para a sua pessoa, e revelava, para minha infelicidade, o seu peludo umbigo. Mais pasmado fiquei ao constatar que essa personagem era professor de ginástica rítmica. Para homens!!!! Indignado, fui falar com ele:
“Boa tarde, Sr. É português, presumo?”, disse. - “Sou sim!!! FODA-SE!! APANHA-ME A PUTA DA FITA E FAZ TUDO DO PRINCIPIO!!! Montinho de merda, nem saltar sabe, caralho. MARICAS!!!!!! Peço desculpa, como disse?” - Expliquei-lhe que era do Tertúlia e o que nós fazíamos, e ele acedeu em nos dar uma entrevista, que correu assim:

Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir: Boa tarde. O Sr. Adalberto Comichoso tem 56 anos e está ligado à ginástica rítmica há 15 anos. Como começou neste desporto?

Adalberto Comichoso: Pois eu antes de enveredar por estes caminho, era calceteiro em Mértola, mas o negóiço tava mal e resolvi emigrar.

TCBF: Pois, mas como começou?

AC: Então?? Aquela merda de andar à martelada com calhaus já não tava a dar nada. Hoje em dia é tudo cimento e alcatrão. NÃO ME DEIXES CAIR A REDONDELA, CABRÃO!!!! Depois vim para aqui para o estrangêro.

TCBF: Pois, já sabemos. Mas como descobriu a ginástica como dom?

AC: Qual dom, qual carapuça? Eu não percebo nada desta merda, mas eles, como não me percebem porque eu falo estrangêro para eles, não sabem. Agora não lhes vá dizer!!

TCBF: Mas como é que começou na ginástica rítmica, porra?!?!?!?!?

AC: Ahhhh bem!!!! Isso? Pois quando vim para cá, calceteiro também não dava, soldadinho de chumbo também não porque por vezes dá-me umas comichões no rego que nem imagina. E aqueles gajos quase que nem respiram, com sabe. Então, certo dia, ouvi umas bolas e pensei: “futebol!!!” - fiquei todo contente, mas entrei aqui e vi uns mariquinhas aos pulos, a brincar com fitas e daquelas redondelas grandes à cintura, e também bolas, mas bolas de borracha que eles jogavam ao ar e apanhavam. E como de bolas percebo eu, que joguei 20 anos na equipa de futebol de salão do Mértola FC, já há 56 que vejo futebol, e há 46 que bebo cerveja, vi que os panascas tavam a fazer tudo mal. LEVANTA-TE JÁ!!! E NÃO QUERO CHOROS NA MINHA AULA!!! MARIQUINHAS!!!! Comecei aos gritos com eles, a dar-lhes instruções, e fui contratado.

TCBF: E safa-se bem a falar estrangêro?

AC: Eu cá na falo estrangêro!! Mas vou-me entendendo com eles na mesma. Ó PANISGA DE MERDA!!!! FECHA AS PERNAS ANTES DE CAIRES NO CHÃO!!!!!

TCBF: E o que acha de homens a usar maiô?

AC: Acho muito bem! Se assim não fosse, não tinham a aerodinâmica necessária para a prática do desporto!

TCBF: Hã?????

AC: Tava mancando consigo!!! hahahahahaa!! Acho uma paneleirisse de primeira!! Mas são eles que os usam, não sou eu!!!

TCBF: Sr. Adalberto. Muito obrigado pelo tempo dispensado e... AC: AHHHH MERDA!!! MAIS LOGO VOU AÍ, E VOU-TE AOS CORNOS!!!! JÁ TE DISSE QUE SÃO DUAS VOLTAS E NÃO TRÊS. ENCHE AÍ 150, PARA APRENDERES!!!!!!

Bem, isto foi a reportagem possível. Para uma próxima vou afastar-me o mais possível deste gimnodesportivo. Para a semana que vem, pode ser que vá à procura de benfiquistas, quem sabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!