segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Os parvos do costume" - Correio da Manhã

Esta noticia estava hoje no correio da manhã, na ultima página no canto superior direito.


"Os parvos do costume"

"O Papa Bento XVI chega amanhã a Portugal e um bando de meninas e meninos prepara-se para distribuir 28 mil preservativos à entrada das missas no Terreiro do Paço, em Lisboa, e na Avenida dos Aliados, no Porto.








É evidente que o referido bando excluiu Fátima por motivos mais do que óbvios. A caridade cristã e a inteligência aconselham que ninguém responda a estas miseráveis provocações. Mas como o povo católico que vai estar no Santuário no dia 13 é muito mais genuíno nas suas manifestações de Fé e de revolta, percebe-se que o tal bando de inúteis tenha eliminado Fátima do seu roteiro folclórico. É que Deus, na sua infinita misericórdia, de certo perdoaria algumas ‘arrochadas’ bem dadas nos parvos do costume. Só se perdiam as que caíssem no chão."

Por: António Ribeiro Ferreira, Jornalista

Ok, isto é a minha opinião pessoal e não reflecte de forma nenhuma a dos meus colegas Tertúlianos.

E não estará este grupo de pessoas a fazer um favor a igreja católica? Tendo o Papa condenado o uso do preservativo, deve ser dificil para um padre arranjar alguns (preservativos), assim sempre têm ali de graça. Com tanto sexo que tem sido praticado por alguns sacerdotes... Quer-me a mim parecer que a "Control" ou a "Durex" têm ali um novo nicho de mercado... Maquinas de venda de preservativos disfarçadas de "Maquinas de Venda de Bíblias".

Por: Dario Martins, Agnóstico


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

19 comentários:

  1. e quem és tu pá para atacares as crenças de toda uma geração de católicos que viu no papa e no clero uma forma de libertação contra a opressão

    ser gozado chateia....

    agora gozar com as crenças e dificuldades dos outros

    isso pode ser....

    chamava-te qualqwer koisa mas estou em casa de amigos e não quebro as regras da civilidade
    em terreno neutro

    ResponderEliminar
  2. ao menos podias ter ideias tuas ao invés de as postares de um jornal cuja qualidade nem dá para limpar....Идиот

    kроткая mужик mарей

    cон смешного человека

    para te tornar mais fácil o cirílico é russo

    se fosse bielo-rus num percebias nada

    e mesmo assi duvido que percebas

    as traduções não são literais e o google é uma merde isto é francês

    ужая жена и mуж под kроваaтью

    ResponderEliminar
  3. cкверный анекдот

    vai gozar com os teus irmãos não com os meus

    verstend sïe

    alles klar

    ResponderEliminar
  4. lolada! já temos correio de Ódio!

    em resposta a Srª claire raksana mahorgol.

    eu creio em Deus, alias, Deus faz e sempre fez parte de mim, eu não acredito é na religião hipócrita do clero em geral, muçulmano católico, judeu ou seja ela qual for! se este senhor (o jornalista) pode parodiar as pessoas que acreditam na vida é só mais do que natural eu ter tb o direito de parodiar o que ele acredita!? Certo? alias, não ofendi a Fé de ninguém, simplesmente fiz uma paródia sobre os Padres!

    Os nomes que talvez me tenhas chamado em russo (que é o que suponho que tenhas feito, chamado nomes) só demonstra que tens falta de carácter, lol ao menos chama-me nomes que eu compreenda! e não, não iria compreender mesmo que fosse bielorrusso, eu sou Português e não sei mais do que escrever, e mal, Português!

    em relação a Originalidade do meu trabalho, bem, é da minha completa e total irresponsabilidade, nasceu no meu cérebro para depois ser vomitado pelos meus dedos no teclado, o citação que usei, está correctamente assinalada: fonte de origem e autor, logo não é plagio, simplesmente fiz o que me é por direito como cidadão livre de corpo e mente: teci uma opinião.

    sei que não agrada a muitos mas uma opinião é mesmo e só isso. Por muitas razões eu distancie esta minha critica dos demais meus colega Tertúlianos, eu, falo por mim próprio, e não sou fundamentalista ao ponto de crer que todos deviam pensar como eu!

    Não te irei pedir desculpa porque o teu comentarei feito em língua incompreensível para minha pessoa, o que me leva a crer que é ofensivo, e a maior ofensa que te poderei retribuir é: achei-o por demais divertido! lololol

    ResponderEliminar
  5. Exma.Sra. Claire Raksana Mahorgol, sugiro que siga o blog pelo menos o resto da semana, já que vai descobrir que quem aqui escreve não discrimina crenças, religiões, fés... e sim, satiriza e brinca com situações, sem querer ofender ninguém. Quem tem sentido de humor, por muito parvo que seja, segue o blog e o vlob. Quem não tem, existem milhares de blogs e similares na net. Leia a crónica de Quarta-Feira!! Ou muda de ideias, ou alimenta esse ódio que nutre por nós. ;)

    E Dário, não precisas frisar que é a tua opinião, também é a minha, no entanto tenho muitos bons amigos católicos, adventistas, jeovás, ortodoxos... não interessa... Para além de que todos os tertúlianos respondem pelo que aqui é escrito por qualquer membro!

    ResponderEliminar
  6. Exma. Senhora Claire Raksana Mahorgol,
    Muito me diverti com a leitura das suas ofensas sucessivas. O que mais me divertiu é a cobardia que assumiu publicamente - o que não deixa de ser um verdadeiro paradoxo - ao ofender publicamente o autor deste post.
    A liberdade de expressão, goste-se ou não, existe em Portugal e é um Direito Fundamental. Caso não concorde com o teor deste escrito, a mesma Constituição que protege a liberdade de expressão, também a protege a si de poder optar por não ler estes blogues. Não será excessivo relembrá-la que a leitura destes blogues não faz parte das leituras obrigatórias ou recomendadas.
    De todo o modo, e tendo em atenção que demontra um profundo desconhecimento das normas jurídicas vigentes em Portugal, devo informá-la que incorre na prática de crime de ofensas verbais porquanto ofensivas da dignidade do autor do presente escrito!E que o autor pode neste momento apresentar queixa crime (a qual terei o mais prazer de redigir!)
    Certa de ter contribuido para o esclarecimento da sua pessoa, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,
    Ana Tiago

    ResponderEliminar
  7. Exma. Senhora Ana tal ,
    Muito me diverti com a leitura das suas ofensas sucessivas. Folgo ter contribuido para sua diversão

    O
    A liberdade de expressão, goste-se ou não, existe em Portugal -é discutível mas vamos supor que esiste



    e é um Direito Fundamental-se é fundamental aplica-se aos comentários feitos há minha pessooa ou dos meus
    De todo o modo, e tendo em atenção que demontra um profundo desconhecimento das normas jurídicas vigentes em Portugal, - necessidade de prova , processo moroso duvido que exista sistema daqui a uns anos que tenha capacidade de aplicar pena ou que enconter quem se desloca de casa em casa de dois em dois meses
    citação impossível
    moravam aqui perto uns moldavos 5 processos em tribunal 3 furtos , posse de arma ,tentativa de homicidio de um ourives , agora moram do outro lado da rua e ainda não foram citados para comparecer
    devo informá-la não sei porque deve mas se está melhor assim óptimo

    que incorre na prática de crime de ofensas verbais- quais explicite e fundamente o caso...

    depois se eu postar a partir de um servidor na suiça ou em frança a lei aplica-se duvidoso


    falta-lhe base formal creio é um problema interessante

    estou na biblioteca da faculdade de direito da clássica com amigos(lisboa)na próxima segunda passe por lá
    , tirou um curso de direito? se advoga explique-me porque é que centos de processos de denúncias bem fundamentadas só há algumas condenações e a maioria devido a terem importunado pessoas influentes

    se a redacção for similar a do comentário será bastante omissa , não??

    depois quais as ofensas ....especifique...
    só se for contra o correio da manhã
    res publica

    Habe bonam conscientiam et habebis semper laetitiam se tiraste um curso de direito percebes isto
    infelizmente tenho muitos colegas que nunca conseguirão aceder à barra de tribunal por falta de patrono e muitos conhecidos na cova da piedade com cadastros imensos e sem condenações reais
    nas comunidades emigrantes há muita marginalidade e infelizmente muita mistura singaleses com russos e britânicos dupla nacionalidade passaportes Nansen(apátridas)

    ResponderEliminar
  8. por exemplo a aceitação de comentários e a sua publicação é da responsabilidade do proprietário do blog
    xenofobia, declarações contra outros foram autorizadas por quem permitiu a sua publicação

    isto é presentemente os comentários não aparecem automáticamente foi ou não foi aprovado
    um comentário
    o servidor de armazenagem dos blogs pode estar no país ou fora da comunidade europeia.
    logo o computador onde o blog está inserido está fora da união europeia

    quem enviou de onde enviou por que rota enviou

    presentemente posso ter 4 ou 5 ID de server diferentes, posso aceder a redes de vizinhos
    como se prova a usurpação
    de serviços , no meu telemóvel um 91 tenho chamadas de duração de 1 a 2 segundos para um 96 que nunca liguei
    óbvio trata-se de envio de sms com recurso a autorizações dadas na net
    assim como muitos emigrantes compram cartões falsos que lhes permitem acessos à rede telefónica móvel e "fixa"
    como provar esses acessos quem os fez , se aparecerem nos extractos do seu telemóvel telefonemas para a grécia, eslovénia ,itália como prova à companhia que não os fez
    é terreno muito muito débil para abrir um processo
    por exemplo imbecil vem de quem precisa de um
    báculo para se apoiar....dizer que alguém precisa de apoio é insultus or not
    por exemplo:ofensivas da dignidade do autor do presente escrito (ora o presente escrito é seu), portanto pretende dizer que eu a insultei?

    ResponderEliminar
  9. so o q se gastou com a vinda do Papa a Portugal, ja dava p alimentar e vestir muita criança q vive na mais dura pobreza, ali mesmo nas redondezas das ruas onde Sua Santidade andou a "passear" no seu Papa Mobile .. para alem d que ate se limpou ao mais infimo pormenor as ruas e caixotes grafitados, fazendo disso noticia .. leva-me a crer q, depois d Sua Santidade se ir embora, volta tudo a ficar como antes .. uma bardajice :) enfim

    Amén .. :)

    dario, tas abençoado só pelo q escreveste :D

    ResponderEliminar
  10. estou em Portugal há uns anos já para saber algumas das vossas virtudes e os vossos defeitos como sociedade , muitos da emigração da ex-cccp consideram-vos .....,(preencher como quiser) o que é uma falha da parte deles pois tem as mesmas falhas e não as reconhecem ,bebem em excesso, o sistema de ensino tem disciplina mas também não tem qualidade, formam-se grandes quantidades de licenciados mas sem préstimos
    de resto ser licenciado não confere ao possuidor capacidade crítica...nem umh esqweci-me do que ia escrever
    amanhã tenho de estar em Lisboa ás 8horas já é tarde e nã tenho carta de condução tenho de ir de autocarro....

    ResponderEliminar
  11. Exma. Claire Raksana Mahorgo,
    Estou a ver que de crime percebe V. Exa.!!!
    Deve-se à sua condição de imigrante?Ou à excelente rede de amigos/conhecidos que indicou ("e muitos conhecidos na cova da piedade com cadastros imensos e sem condenações reais")?
    De facto tenho pena que Portugal continue a receber pessoas que não acrescentam nada à sociedade... mas que representam um encargo!
    Mas seja bem vinda a Lisboa! De certo vai sentir-se bem (ou não) numa cidade multicultural! Caso não goste, estou certa de que o aeroporto de Lisboa tem voos diários (directos ou com escala) para o seu país de origem (seja ele qual for)!

    ResponderEliminar
  12. E agora... as notícias:

    Foram encontradas duas raparigas de mão dada a correr pelas pistas do aeroporto de Lisboa.
    As notóriamente muito amigas apresentavam longas tranças douradas, jeans caqui rasgados no joelho e nádegas, e t-shirt rosa choque. Alguns do funcionários do aeroporto relatam que as duas jovens iam a saltar e a cantarolar, cada uma na sua língua de origem. Desapareceram juntas por entre a multidão que impacientemente esperava pelo seu vôo. Reza a história que foram avistadas por transeuntes, no topo do Cristo-Rei, ainda de mão dada e a rir, e no Ocenanário a fazer caretas ao Peixe-Balão

    ResponderEliminar
  13. é pá, isto é uma zona de paródia, e nada que é escrito ou colocado é para ser levado a sério (muito mais os idiotas dos nossos contribuidores, que é mesmo isso que eles são, uns idiotas, pessoas cheias de ideias que não servem nem para mandar cantar um cego!) bem, acalmem lá os ânimos por favor, e divirtam-se! ass.: Dario Martins

    ResponderEliminar
  14. Joel ,meu, publica essa história! lolol

    ResponderEliminar
  15. Epá se não gostam dos portugueses e deste país, porque não dar uma voltinha à capital, comer bacalhau e regressar à vossa bela, perfeita e rigorosa europa de Leste :)

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!