terça-feira, 25 de maio de 2010

Convite e ideias soltas



Bem. Meus caros… confesso que não sei por onde começar.

Fui apanhado desprevenido há uns dias atrás e convidado para participar neste blog. Isto por causa de um comentário numa imagem acerca das calças no fundo do rabo… (está no meu perfil). E pensei… mas que confiança!! Por causa de um simples texto fui convidado para um blog divertido, satírico, real, que até polémica internacional levanta com uma senhora a comentar em russo, etc.
E fiquei stressado.
Sabem, quando nos apercebemos do peso da responsabilidade e queremos corresponder ao desafio e lembramo-nos de tanto para dizer, ideias em catadupa que depois não conseguimos fixar uma com jeito.
Parece que temos toda a gente a olhar para nós, a ver se somos o que esperam, se falhamos, etc. UI!!





Então decidi fazer um pequeno mapa mental. Excelente escolha quando temos algo para aprender, estudar, lembrar… mas não quando queremos serenar a mente e decidir sobre que escrever.
Lembrei-me de assuntos como:
  • · os sapatos vermelhos, marca Prada, do Papa quando este visitou Portugal;
  • · da mania de mostrar o umbigo (nas senhoras) mesmo que este esteja realçado por um pneu;
  • · a mania dos rapazes de colocar a t’shirt dentro do cinto, só na parte da frente para realçar a barriga plana ou o volume das calças (?)… algum equivalente às calças abaixo do rabo?;
  • · ao calor que se começa a sentir no Algarve e na mania de toda a gente andar logo de chinelo de enfiar no dedo sem ter arranjado os pés, mostrando o calcanhar preto;
  • · à falta de coragem de quem manda por realmente fazer reformas de jeito e parar de nos deixar com menos tostões no bolso (porque daqui a uns tempos já não dá para pagar a net e ter facebook e blog).
E mais uns quantos assuntos sem importância… ou com mais importância que aqueles. Que importa.
O que importa, isso sim, é que vou participar num blog a sério que até merece comentários em russo que decidi comentar aqui para os leitores mais desatentos.

"Цитадель Существования мои чувства в данный момент // kроткая mужик mарей cон смешного человека ужая жена и mуж под kроваaтью // swelahe xриста на ёлке // cкверный анекдот"".

Sabe, eu gosto de Fyodor Dostoevsky. Um escritor que gosto de ler, com romances fantásticos, mas não os conheço todos, nem as novelas a que faz referência. Julgo que algumas delas são satíricas... será por isso que as escolheu? Fiquei curioso em lê-las. Por isso, caso viva no Algarve e tenha algum volume em Português que me possa emprestar, ler-las-ei com todo o gosto.
Sabia que existe um blog em russo que se chama "Цитадель Существования", cidadela da existência (http://yennifar.blogspot.com/2010/05/blog-post_08.html)? Mas não me parece que estivesse a referir-se a ele.
Já agora, sei que algumas dessas expressões não correspondem totalmente às obras dele, sei que acha que somos "pessoas engraçadas", caso contrário não daria tanta importância. E já agora... aquilo que para si podem ser piadas de mau gosto (cкверный анекдот), não o são para todos. Obrigado por nos ler.


E já agora, um pequeno recado:
Мы не так глупы, но если Вы хотите оскорблять нас, то напишите это на португальском. если конечно Вы способны это сделать!!

Nós não somos estúpidos, se nos quer insultar faça-o em português, com referências portuguesas... Eça de Queiroz ou Camilo Castelo Branco, que são da mesma época. Isto se conseguir, claro! Já agora leu Coração, Cabeça e Estômago?





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

3 comentários:

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!