terça-feira, 27 de abril de 2010

O Primeiro dos Gambuzaines ou, como se diz em Português, Gambuzinos!

Após o que foram horas, dias, semanas e meses de longa e intensa pesquisa sobre a vida e obra desse mítico animal que é o Gambuzino, eis que me deparo com um documento altamente histórico e nunca antes divulgado aqui no Estrangêro.
Para vós, queridos leitores do Tertúlia, aqui fica em primeiríssima mão, a tradução possível desse tal documento:
Gambuzaine, foi visto pela primeira vez na Irlanda, por um grupo de rapazes bêbados, em comemorações do dia de S. Patrício a 17 de Março de ano incerto. Um dos rapazes relatou a aparição:
"- Távamos à procura de duendes na mata e de repente apareceu-nos um bicho nem pequeno nem grande, com olhos mais ou menos assustadores e a dançar numa maneira muito estranha!"
A partir deste momento iniciaram-se buscas exaustivas a fim de se conhecer melhor o modo operandis deste animal.
Concluiu-se, anos mais tarde que Gambuzaine é um bicho um tanto ou quanto maluco, que gosta de álcool, órgias e acampamentos! Copulam uma vez por ano com o sexo oposto para assegurar a continuação da espécie e, segundo consta, é o dia que mais odeiam porque 99,9% da espécie assume-se como homossexual. Alimentam-se de cogumelos mágicos e têm como ocupação principal o Jogo das Escondidas.
Embora se tente muitas vezes, a capturação deste animal é extremamente dificil. Eles têm por hábito untarem-se de óleos diversos para as suas órgias, o que os torna animais altamente escorregadios.

E esta foi a "reportagem" possível aqui do Estrangêro. Agorem parem lá de ler isto e vão mas é caçar gambuzinos!!!






NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.

1 comentário:

  1. eheheh ahahah AHAHAHAHAHAHAH Fiiiiiiiiiiiiixe :D Eu quero encontrar um!!!!!
    %) Nilza

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!