quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sabias que? 12

Que o que faz o champanhe efervescer é a sujidade?




Pois se pensavas que era o dióxido de carbono estás muito enganado. Num copo limpo e perfeitamente liso as moléculas de dióxido de carbono evaporam de modo invisível, assim durante muito tempo pensou-se que as bolhas eram causadas pelas pequenas imperfeições do copo.

Contudo, as novas técnicas provaram que essas imperfeições são demasiado pequenas que que afinal são as  partículas minúsculas de pó e partículas de tecido do copo que permitem a formação de bolhas.

Por isso se alguém te oferecer um lindo copo de champanhe a borbulhar loucamente já sabes o porquê da coisa!


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no aqui ou em: Tertulia Cor-de-Burro-a-Fugir no Youtube)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!