terça-feira, 19 de julho de 2011

Insignificâncias



Damos demasiada importância a insignificâncias. De facto, preferimos atender a detalhes do que observar todas as partes, pensar a sério sobre as mesmas, e sob diferentes prismas.



Há dias a Web nação portuguesa revoltou-se contra a Moddys porque qualificou a dívida de Portugal de lixo. Sim, leram bem. A dívida é que foi considerada lixo, não o país. Alguém nessa altura se perguntou porquê? Alguém se pergunta como foi possível um estado viver acima das suas possibilidades durante tanto tempo? Um estado dar importância a insignificâncias ao invés de estruturar de facto o país? Um estado governado por uma personagem que comprava fatos na Califórnia (e nem vou falar do preço dos mesmos, nem do custo da viagem em primeira classe).


Julgo que é mais fácil falar do plantel desmesurado do Benfica, da morte do Angélico (se tinha ou não cinto, a que velocidade conduziria ele, etc. tudo notícias importantes e apoiadas em factos…). Não tenho nada contra esse clube, nem contra esse cantor, mas desculpem-me… achei ridículo o comportamento dos populares, que nem respeitar a privacidade da família soube. Mais uma insignificância para a maioria… não?


Ora outra insignificância para vocês, mas que tem muito valor para mim é a provável hibernação do meu computador, obrigando-me a endividar-me para trocar. O problema é que ainda não chegou e por isso, vamos lá ver quando volta a crónica. Espero não me atrasar como hoje, mas quando se está com um computador temperamental, tudo pode acontecer.


© Joaquim Guerra

significÂncia
NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no aqui ou em: Tertulia Cor-de-Burro-a-Fugir no Youtube

5 comentários:

  1. Os portugueses são um povo TVI. Acho a TVI insignificante, tendenciosa e sensacionalista. Mas é o que os portugueses querem: desgraças, morte, choro, inveja e mentiras! Vá, talvez não mentiras, mas meias mentiras, exageros nada característicos do verdadeiro jornalismo. Mas é o que vende, e TVI
    é sinónimo de vender a própria mãe aos montadores de camelos.

    ResponderEliminar
  2. eu fico é fodido com a maldade de alguns! mas é como escrevi na ultima vez: depende do ponto de vista não?

    ResponderEliminar
  3. pois de facto depende do ponto de vista. Daí ser importante estudar problemas sobre os diferentes prismas e então tirar ilações.

    ResponderEliminar
  4. tente na lingua, dárie

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!