quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sabias que? 8

Que o número da besta afinal é o 616?


Durante 2000 anos, o 666 foi o símbolo do temível anticristo e para muitos um número de azar, tão mau que por exemplo o Parlamento Europeu deixa o lugar 666 desocupado.

Contudo esse é o número errado. Em 2005, uma nova tradução da cópia anteriormente conhecida do Livro da Revelação mostrou claramente que é 616 e não 666. O papiro com 1700 anos foi recuperado das lixeiras da cidade de Oxyrhynchus, no Egipto, e decifrado por uma equipa de investigação paleográfica da Universidade de Birmingham.

Se este novo número for o correcto vai dar muitas dores de cabeça a quem antes a tanto custo tentou evitar o 666, como por exemplo a quem gastou tempo e dinheiro para em 2003 conseguir mudar o nome da auto-estrada 666 dos Estados Unidos (conhecida como a 'auto-estrada da besta') para auto-estrada 491, ou até mesmo o desgraçado que se senta afinal no lugar 616 no Parlamento.
Quem irá ficar mais descontente ainda é o Departamento de Transportes de Moscovo, que em 1999 escolheu um novo número para o agoirento autocarro 666 e escolheu nada mais nada menos do que o número 616.

Isso é que é azar!



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

1 comentário:

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!