terça-feira, 28 de junho de 2011

Festivais

Chegou a época dos festivais. Crescem como cogumelos um pouco por todo o lado, com mais ou menos gosto, com mais ou menos logística. Todas as autarquias querem um pequeno lugar ao sol e inventa-se festivais para tudo e mais um pouco.

Até a Eurovisão, que festejava a música como entendimento entre os povos, passou a incluir a dança, não sei bem para quê. Eu não vi; e vocês? Já não tenho paciência para aquele sistema de voto devoluto, que inclui os telespectadores como se estes fossem mestres na matéria. 

Regressando aos festivais, sabiam que na República Checa existe um festival das melancias? Sim, leram bem. Nos Estados Unidos (Montana) festejam-se os testículos... bebe-se muita cerveja e comem-se testículos de touros... um festival onde nunca hei de ir!!

Não sabendo bem o que inventar... ou convidar... a qualidade perde-se. Nem todos os cartazes podem ter nomes sonantes que, juntamente com a crise, deixam os festivaleiros com menos opções.

Pergunto-me se existirão pessoas a poder ir a tanto festival de verão ou se veremos festivais com poucas pessoas ou com pessoas pouco consumidoras. Provavelmente os dois!

Mas o importante é  o show off, o faz de conta que tenho muito dinheiro para convidar mais que o meu vizinho. Não importa se fico a dever mais uns milhões, se não tenho lucros suficientes. Tenho de mostrar que está tudo em festa, que a crise não existe, é uma miragem que não me atinge.

(c) Joaquim Guerra


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)-(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

2 comentários:

  1. é a crise é a crise mas parece que os festivais de verão lá se vão safando. Pelo menos os de música que apesar de serem os olhos da cara conseguem ter dias completamente esgotados e os outros bastantes cheios.... Eu cá vou fazer o meu próprio festival para ver se poupo algum!

    ResponderEliminar
  2. ora que boa ideia!! vou fazer também o meu festival... gravo uns quantos excertos num DVD e vejo-os em altos berros em casa, aos pulos e umas nines na geleira... LOL

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!