terça-feira, 21 de junho de 2011

Marcha das vadias

Decorreu um pouco por todo o mundo. Cidades mais ou menos grandes, mais ou menos importantes encheram-se de mulheres cansadas de terem de ficar caladas sempre que ouvem um piropo, sentem uma mão a roçar-lhes o corpo ou pior... tendo que ficar caladas, caso contrário são despedidas. Sim, estamos a falar de mulheres honestas! Não daquelas vadias que até gostariam...


Mas existem outras vadias, com causas mais ou menos semelhantes, mais ou menos nobres. Dessas ninguém fala, atrave-se a falar ou quer falar.

1. Regularmente, determinadas vadias têm de deixar o seu posto de trabalho para o qual foram chamadas porque o patrão muda. Essas não me dão pena... andaram a consentir tempos largos com os desmames do patrão para manter um emprego dourado.

2. Todos os dias, homens e mulheres ouvem e sentem na pele todo o tipo de discriminações (e não só de cariz sexual) e consentem porque não podem perder o emprego (que até pode ser dourado, mas instável... depende de uma palavra, de um gesto).

3. Todos os dias, seres humanos ouvem e sentem todo o tipo de discriminações (e não só de cariz sexual) que outros sofrem na pele e apesar de terem estabilidade ficam caladas porque há sempre o risco de sofrerem consequências.

4. Todos os dias, vadias ouvem e sentem odo o tipo de discriminações (e não só de cariz sexual) que outros sofrem na pele e ficam caladas porque pouco lhes importa. O importante é terem o deles, os outros que se amanhem!

Deveria existir mais marchas das vadias. Uma para cada uma delas reclamando os seus direitos. Mesmo os menos nobres, por que não? Reclamar é um direito... pena não existir no dicinário mental a palavra dever.

Já agora, para quando a marcha dos vadios? Sim, deve haver algum lugar no mundo em que o homem sofre o mesmo que a mulher!





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)-(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!