Depois da guerra da Troika, chegou a guerra dos vídeos. E não, não vou falar dos vídeos da Tertúlia que se fossem esses, tenho a certeza que meio mundo perdoava a dívida a Portugal.
Primeiro fazemos um vídeo para seduzir os finlandeses no qual se cometem erros históricos e linguísticos crassos. Até fico com vergonha quando esse mesmo filme é mostrado a personalidades, nomeadamente um prémio Nobel.
Com tantos feitos históricos que enobrecem Portugal, foram escolher uns quantos duvidosos com os quais os finlandeses até já gozam respondendo à letra num vídeo também divulgado na Internet.
Claro que eles nos amam… como nós os amamos a eles… mas enfim! Provavelmente, metade de Portugal nem sabe onde fica a Finlândia. Ou ficou a sabê-lo agora. Mas aposto que mais de metade dos finlandeses sabe onde fica Portugal, sem terem cá vindo ainda passar uns tempos nas praias algarvias. Questão de educação e cultura. Mas isso são outras conversas.
Mas este episódio traz-nos outro. Parece-me que teremos de andar novamente de passaporte. A Europa que nos prometeram fechou as fronteiras externas e agora quer restringir as internas. E pronto, lá se vai a livre circulação de bens e pessoas (ou foi sempre uma miragem?).
E finalmente o último. Alguns devem estar a rir-se à grande. Enquanto Portugal presta atenção a vídeos com recados, a futebol (final da Taça da Liga Europa) e outros assuntos semelhantes, outros vão fazendo e dizendo o que querem e quando chegar a hora de decidir, com certeza que o povo irá escolher bem… ai se vai! Cruz na folha que as sardinhas não se assam sozinhas.
Para além disto? Nada… vamos indo.
© Joaquim Guerra
PS: Desculpem o ar mais sério, mas há certas coisas que me tiram mesmo do sério.
NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!