quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mal comum

Sim! É um mal comum. Anda aí há já alguns anos e está para ficar.

É um mal comum já não sabermos sobre o que escrever, correndo o risco de nos repetirmos. Mas...
Também é um mal comum, esse mais antigo, que muita gente perde muito tempo com telenovelas. São praí umas 50 por dia na TVI, e 35 na SIC. Não sei ao certo porque não me interessa esse tipo de distracção.

Laços de Sangue é uma telenovela da SIC que muita gente vê. Disso tenho a certeza.
Agora parece que a Diana reapareceu, mas ainda ninguém sabe, só o telespectador. Tava com cara de parva sentada num banco de jardim qualquer, mas eu não percebo nada disso porque não me interessa esse tipo de distracção. O Luís foi preso pela violação da Sandra que, coitada, levou uma eternidade para ganhar a coragem necessária para o denunciar à polícia, mas eu não percebo nada disso porque não me interessa esse tipo de distracção. O Armando vai comprar a fábrica do chouriço, mas as trabalhadoras não sabem, pensam que vai ser injectado dinheiro por parte de um investidor anónimo, isto dito pelo administrador, Vitor, mas eu não percebo nada disso porque não me interessa esse tipo de distracção. A Inês e o João, e seu namorado, estão de babysitting à mãe/futura sogra, respectivamente, porque ela foi encontrada em estado catatónio, devido aos maus tratos por parte da sua outra filha, a Diana, a tal que foi dada como morta, quase, mas eu não percebo nada disso porque não me interessa esse tipo de distracção. O estranho foi a rápida recuperação, mas eu não percebo nada disso porque não me interessa esse tipo de distracção. O César, que agora é treinador de uma equipa de futebol feminino, para além de resmungão, calão, invejoso, ciumento, e outras coisas, é pretensioso. Quer o patrocínio do Sr. Álvaro,  dono do café onde trabalha com a Sandra que foi violada pelo Luís, nas camisolas do equipamento da sua trupe. Mas o Sr. Álvaro não vai em cantigas, até porque já tem um filho de 14 anos que, recentemente, se separou da sua, jovem como ele, namorada e a sua esposa, que trabalha na fábrica do chouriço que vai ser secretamente vendida pelo trafulha Vitor ao ilariante Armando, está à espera de outra criança, que não vem de cegonha mas encontra-se alojada no seu baixo ventre, mas eu não percebo nada disso porque não me interessa esse tipo de distracção.

E estas são as peripécias de algumas das personagens desta telenovela portuguesa, mas eu não percebo nada disso até porque não me interessa esse tipo de distracção.


© Joel Santinho


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

3 comentários:

  1. Ahahahah, quem não percebeu nada do que escreveste fui eu! lolol

    ResponderEliminar
  2. não percebi muito... mas uma delas percebi... para quem não percebe nada disso até sabe muito...!!!

    ResponderEliminar
  3. subscrevo o que disse jguerra,lolol

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!