quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vingança

Sempre se ouviu dizer que a vingança é um prato que se serve frio, até se pode servir frio mas na minha opinião as pessoas que se vingam de algo não são muito felizes. Com a vingança vem a inveja, o ódio, a mentira e muitas outras coisas com nomes assim tão feios como estes. A sede de vingança consome por dentro, isto tudo porque ultimamente tenho ouvido falar de certos casos que sinceramente me irritam e até me deixam triste. Pessoas que passam a vida a querer vingar-se de coisas que não têm importância nenhuma, com o único intuito de fazer justiça, não se ocupam com algo melhor e vivem obcecadas em fazer alguém pagar por algo que sinceramente nem sequer merece a perda de tempo. Tudo nesta vida se paga, bom ou mau, cedo ou tarde. Para quê andar a falar mal dos outros e a arranjar artimanhas para lhes complicar a vida? Ás tantas já nem sei se posso chamar vingança ou inveja ou as duas coisas juntas. Falta de ocupação, ou diria eu: Falta de uma vida!


© Ana P.Cavaco


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha! Se querem deixar o vosso desagrado façam-no nestes links:(http://tertuliacordeburroafugir.blogspot.com/)(http://www.youtube.com/tertuliacordeburro)

8 comentários:

  1. Minha querida não podia concordar mais contigo. Pessoas assim têm é muito tempo sem fazer nada para ligarem a coisas que não interessam a ninguém e que só ainda as vai transformar em pessoas mais triste.
    Eu acredito no Karma :)

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que não têm mais nada para fazer e acabam por prejudicar a vida dos outros.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns cara colaboradora Ana, este post conseguiu que o Tertúlia fosse flagado. =) Aparentemente tocou na ferida de alguém que não é cá bem vindo. Daí o flag. Ganhou um aumento!

    ass.: Editor Chefe Tertúliano

    ResponderEliminar
  4. Ainda hj tive uma conversa sobre isso, acho que isto toca a muita gente

    ResponderEliminar
  5. Obrigada.
    Este é um tema que muita gente devia ler para ver se arranjavam uma vida em vez de prejudicarem os outros por coisas sem importancia nenhuma.. :)

    ResponderEliminar
  6. A vingança, realmente tem muito que se lhe diga. Eu pessoalmente não acredito em vendetas pessoais, até porque tenho uma maneira bem simples de resolver os meus problemas: M4A1.

    ResponderEliminar
  7. Ana, realmente é a verdade nua e crua! Quando não têm mais nada para fazer nada como falar da vida dos outros para lhes ocupar a lingua e a mente,e aproveitam para arquitectar maneira de acrescentar mais floriados principalmente se se tratar de alguem que até nem gostam! :P

    ResponderEliminar
  8. gostei :)

    sempre ouvi dizer q mais cedo ou mais tarde, as pessoas acabam por pagar pelo mal (mas mal mesmo e nao daqueles males banais ..) q fizeram aos outros e, sem mexer uma palha porque felizmente tenho uma vida (alias, tenho muitas! sou como os gatos ahahah), tenho varias ocupaçoes e felizmente nao sou uma pessoa vingativa e dou graças por nao ter sido educada p tal, alguem muito má pessoa, pagou pelo mal q fez e até tive pena (e nao estou a ser ironica ..), mas apenas se deitou na cama q fez ..

    se fiquei feliz? nao, porque eu ja sou feliz á minha maneira :) tenho uma familia espectacular e amigos do melhor :) haverá melhor "vingança" q esta? :)

    parabens pelo texto :)

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!