terça-feira, 29 de março de 2011

Comentários


Gosto como gostamos todos de ser comentadores. 


Se repararmos bem…
… todos sabemos de economia, sem ter estudado para isso
… todos sabemos de futebol, sem nunca ter sido treinador, jogador ou outra profissão afim
… todos sabemos de política, talvez sem nunca ter ido exercer o dever cívico
… todos sabemos de medicina, automedicando-nos, sem precisar de ir ao médico (neste caso as pesquisas na internet vieram piorar as coisas)
… todos sabemos de educação e de como os professores deviam fazer o seu trabalho (quando até achamos que eles trabalham alguma coisa)

Sabemos sempre alguma coisa sobre algum assunto em particular, sem nos documentarmos, procurarmos nos informar decentemente e assim poder proferir um comentário ou juízo de valor com autoridade.
Basta entrar em qualquer café. Por vezes, até tem graça… quando se trata de futebol sobretudo. Aí todos são treinadores de copo na mão. 

Talvez por isso estejamos como estamos. Gostava por uma vez que se parasse com todo esse ruído, porque acaba por já ser apenas ruído. 

Principalmente aquele que se ouve na TV. Esse não tem graça nenhuma e os mesmos repetem-se ao longo do dia, falando para dizer nada. Ora estejam realmente atentos a algumas palavras dos comentadores de serviço. Mas os próprios intervenientes, isto é, os políticos fazem o mesmo. De manhã comentam a afirmação do adversário que disse não sei bem o quê no dia anterior e logo vem outro comentar o comentário e ainda outro comentar o comentário do comentário e assim de seguida. Tenho impressão que a dada altura já nem eles sabem a que é que estão a reagir, mas sentem a obrigação de fazê-lo. 

Por isso, volto a repetir: e se decretássemos uns dias sem ruído? Acho que eles próprios iriam apreciar.

©Joaquim Guerra




NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

5 comentários:

  1. Uma excelente ideia: Uns dias sem ruído!!!!
    Treinadores de bancada e políticos de bancada... Somos 10 milhões!!!! :P

    ResponderEliminar
  2. mas como apareceu publicado? Devia ser o outro. as datas da programação estavam certas.

    ResponderEliminar
  3. Concordo Joaquim, eu como comentadora nem sei bem do quê acho que tens razão e como tal vou fazer uns dias de silêncio. (mas só até ao dia 3...looololllo pk ai vou ser treinadora de copo na mão) ;)

    ResponderEliminar
  4. ahahahah!!!! Pois é treinadores de copo na mão, bem que apetecia.

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!