sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Semanada (sem.3 - 2011)

Vivemos numa sociedade sexualizada e cada vez mais somos produto disso. A margarina Planta mudou de imagem e a nova publicidade conta com grandes cartazes com mulheres bonitas, um pouco de pele e frases que pretendem ser sugestivas. A maioria dos homens olhará para essa mudança com bons olhos, mas se reflectirmos é muito triste ver onde isto chegou, é a porra de uma margarina, que mantinha uma imagem de tradição e família e agora tem uma imagem de ‘cama’. Ainda me lembro dos anúncios com os CDS do Marco Paulo e das maçarocas de milho e agora tudo o que resta são frases do género: “Que fofo, parece um hamster a comer”! Um Hamster? Ainda por cima acho lindo juntar ratos e comida no mesmo contexto!



É também uma sociedade sexista, mais nuns sítios do que noutros, como o caso da Arábia Saudita, onde para além de tudo aquilo dos homens serem tidos como ‘superiores’ às mulheres, são ainda estas obrigadas a pagar as multas dos mesmos. Na Arábia Saudita as mulheres estão proibidas de conduzir mas são elas que pagam quando o caso fica mal parado. Gostava de ler em que livro sagrado foi tirada esta ideia maravilhosa! Será que também são elas que empurram o carro?




Tenho cá para mim que o mundo era um lugar melhor se fosse governado por mulheres! Pior não seria com certeza, pois já nem as presidenciais conseguem ter um carácter sério. Realmente como tudo isto não passa de uma palhaçada, há que dar valor à campanha do senhor Coelho que ao menos manteve-se fiel ao tema!


Melhor do que esta só mesmo a história de ‘Sal’ que foi convocado para exercer o seu dever cívico como jurado num julgamento que vai decorrer em Boston.
Resta apenas esclarecer que ‘Sal’ é nada mais nada menos que um gato doméstico e que segundo o seu dono apesar de “gostar de sentar-se no meu joelho e assistir a séries televisivas policiais ainda assim tem poucas qualificações para poder servir como jurado”.
A dona respondeu à primeira convocatória alegando que o seu felino não compreendia e não sabia falar inglês, pelo que dificilmente poderia contribuir para apurar se o réu é ou não culpado. Isto é o que dá arranjar gatos estrangeiros.Como serão os outros jurados?


É por questões linguísticas que se dão coisas como estas. ‘Violet’ parecia ser um inocente peluche que cantava músicas infantis quando se apertava a pata, mas revelou ser um ‘desencaminhador’ de crianças. Leigh McPherson ficou chocada quando ouviu o pequeno brinquedo da sua filha cantar alegremente “if you happy and you know it fuck with me”. Está resolvido o mistério do porquê das crianças serem tão mal educadas, são os peluches (sempre os achei suspeitos) que os estão a ensinar (penso tem um plano maligno qualquer para conquistar o planeta). Os fabricantes defenderam o brinquedo e disseram que a culpa é do sotaque americano do bicho. Ahhh, então assim está melhor, ninguém faz má cara a um sotaque mas por via de dúvidas já foi feito outro modelo que parece não gostar tanto de dizer asneiras.





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!