É de conhecimento geral que, muitas vezes a reputação de alguém não coincide com a verdade, veja-se então a história que deu origem a palavra Reputação.
Quíron (em grego: Χείρων, que se traduz: Kheíron, "mão"), jovem centauro filho de Cronos e da a ninfa Filira, era diferente dos outros centauros. Como é do domínio comum, tanto centauros como sátiros e todas as espécies bastardas mitológicas que originam no cruzamento entre Deuses, Semi-Deuses e outros seres, na maioria humanos ou ninfas, têm tendência para serem contumazes, bêbados indisciplinados, delinquentes sem cultura e propensos à violência. Isto não se aplicava ao feitio delicado e perspicaz de Quíron, ele era uma verdadeira flor-de-estufa, como se diz hoje em dia. Passava os dias a tocar a sua trombeta e a cavalgar pelos prados, e certa vez ignorando os avisos de sua mãe Filira:
- "Quiron, não corras e toques a tua trombeta."
- "Ó mãe, não vês que assim o som fica diferente..."
...Quiron cavalgava alta velocidade e tocava a "Satisfaction" dos "Rolling Stones" (sim, eles são assim tão velhos, não se vê logo?) e tropeça numa pedra batendo de cara no chão e enfiando metade da corneta garganta a dentro... Por sorte passava por ali o sátiro Reputasson filho de Safo, que ao ver Quiron aflito o tentou ajudar: Prendeu a extremidade larga da trombeta entre as pernas, apoiou as mãos nos ombros de Quiron e cada um puxava para seu lado... Ao longe Hércules que descansava à sombra de uma árvore depois de ter carregado com o planeta as costas, testemunhou tudo isto mas de um ponto de vista que não dava para ver a trombeta, e de seguida foi para Atenas contar a todos o que tinha visto. Claro que conseguem imaginar o que ele contou, porque foi por volta dessa altura que nasceram as seguintes palavras e que adquiriram o significado que tem até hoje: Safo, Reputação, e um calão vulgar que descreve a pratica sexual oral: Trombada.
Moral da história: mais vale fazer o que diz a tua mãe do que ficar com a trombeta presa e todos pensarem que estas a fazer uma trombada... e ficas com a reputação estragada.
NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!
Ainda se queixam das mães!!!
ResponderEliminarVai na volta ele bem que queria uma trombada!
lololol
ResponderEliminarahahahhahahah
ResponderEliminar