terça-feira, 21 de dezembro de 2010

branco de cal

  
Não, não vou falar do Natal que se aproxima. Ainda que pareça que tem tudo a ver. O tema desta semana é… paredes caiadas. Ora vejam lá… tem tudo a ver com o Natal. Não?


Paredes caiadas são brancas. A simbologia do Branco é muito alargada. Ligada à paz, à passagem, à aurora, aos anjos e aos rituais, ao nascimento. Ora viram! Tem realmente tudo a ver. Ainda que ache que o tema foi escolhido ao calha, só para perturbar os que escrevem para o blogue e obrigá-los a puxar pela imaginação. 


Mas as paredes caiadas geralmente escondem o quão podre se encontra a cal anterior, as falhas na parede, as fissuras, etc. Ora seria uma boa ideia andarmos por aí a espalhar cal por esse país fora. Assim, as agências de rating não viam nada e estávamos bem mais uns anos. Esperem lá… não foi o que andaram a fazer os políticos até agora. Bem, provavelmente sim. Ou seja, esta ideia já não resulta. Talvez com azul… assim parece que o mar acaba apenas na fronteira com Espanha e esquecem-se de nós. Quando estivermos bem (sabe-se lá quando) voltamos a pintar de branco e regressamos às paredes caiadas. Que acham da ideia?

Entretanto, e contradizendo os patrões… FELIZ NATAL!!!

© Joaquim Guerra





NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

1 comentário:

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!