terça-feira, 2 de novembro de 2010

A minha má língua

Todos os responsáveis em altos cargos políticos ou administrativos portugueses (e estrangeiros) queixam-se sempre do mesmo. Um dos grandes males de Portugal é ser pouco produtivo. Os portugueses, regra geral, não gostam de trabalhar. Mal que ao que parece apenas afecta os portugueses intra muros, isto é, aqueles que moram dentro da fronteira do país. Os nossos emigrantes são elogiados precisamente pelo oposto, por serem muito produtivos, promovendo o enriquecimento de países estranhos, não aquele que lhes vai na alma da saudade e que os faz regressar praticamente todos os verões. 

Pois eu acho que vêem tudo ao contrário. De facto, o povo português é muito produtivo. Talvez não naquilo que deveria, mas é. Todos já devem ter reparado nas cusquisses, no olhar para a galinha da vizinha e nas mil e uma razões que se arranja para justificar aquilo que se passa na casa ao lado, na porta da frente, nas pessoas que se observa no café. Na roupa que vestem, no carro, nas companhias, etc.

Nisto somos muito produtivos, de facto. A má língua atravessa este país de lés a lés e de forma muito produtiva. Devíamos começar a taxar a má língua e de certeza que não seria preciso cortar salários ou aumentar impostos.
© Joaquim Guerra



NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade.Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

1 comentário:

  1. Ihihhihihi, o mal a meu ver é que os portugueses não têm o tempo devidamente ocupado. E depois há aquela coisa de ir beber café na hora de trabalho, e a missa do domingo, e o vizinho que tem o carro melhor que o meu, e não pode, e a minha vida que é uma vergonha, para esconder o que faço tenho de chamar a atenção das pessoas para a vidas dos outros. Enfim, acho que o portugues precisa de se ocupar mais. Eu pessoalmente não me importava nada de ter mais uma hora do meu dia para poder cortar na cazaca de alguem. Até é fixe... Mas era só para rir um pouquinho... xD

    ResponderEliminar

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!