terça-feira, 16 de novembro de 2010

De Gelo

O tema desta semana é degelo, o fenómeno ocorrido há milhões de anos atrás que nos trouxe a este inferno tórrido e escaldante, que é praticamente a mesmíssima coisa.
Como essa porra do derreter dos calotes glaciares foi no tempo da outra senhora, e eu nem me lembro assim muito bem, vou, para variar, falar de sexo!
O Calippo!!! Provavelmente o gelado de gelo mais conhecido do mundo. Está disponível por obra da Olá (Heartbrand da Unilever), e vem com vários sabores: limão, morango, coca-cola, laranja, sabores tropicais e sei lá mais o quê.
existem várias formas de comer Calippo. Existe quem o chupe, e vá chupando para que não derreta; há quem dê pequenas mordidelas e o deixe a dissolver no interior da boca, enquanto faz uma enorme careta por ter acabado de morder uma pedra de gelo; e depois também há que compre o Calippo mas que não o abre e, com as mãos, vá esfregando o gelado ainda na sua embalagem muito característica para que ele derreta, e então aí, e só aí, essa pessoa retira a capa protectora para que o possa beber, reforçando a sensação de frescura que o Calippo, este gelado de gelo transmite já há largas dezenas de anos.


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é baseado em factos reais sendo que se torna muito difícil distinguir a ficção da realidade. Todas as imagens neste blog são descaradamente roubadas aos seus legítimos proprietários, desculpem lá qualquer coisinha!

8 comentários:

A opinião veiculada nos comentários é a dos seus autores e não do Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir.
Será responsabilizado o autor de qualquer comentário susceptível de lezar o bom nome, a honra ou a imagem de pessoas ou instituições, bem como o autor de qualquer comentário injurioso, ofensivo ou contrário às leis portuguesas... (Por outras palavras, vamos ter o direito de vos chamar nomes também!)
Qualquer comentário pode, a qualquer momento, ser rejeitado ou retirado pelo Tertúlia Cor-de-Burro-a-Fugir, sem necessidade de justificação... E mais nada!